A Prefeitura de Presidente Olegário está tendo dificuldades para manter em condições de tráfego o trecho de estrada que foi construído para permitir o acesso dos moradores a Patos de Minas. Nesta manhã, a informação que chegou ao Patos Hoje é de que o acesso teve que ser fechado de novo para a realização de obras de manutenção.

O acesso foi construído para permitir o trânsito de veículos entre Patos de Minas e Presidente Olegário, uma vez que o asfalto da MGC 354 afundou e a rodovia teve que ser interditada. Muita gente depende do tráfego entre as duas cidades para trabalhar, buscar atendimento de saúde e para outras necessidades.

Enquanto o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas – DER – que é responsável pela rodovia – não se move para resolver o problema, o prefeito de Presidente Olegário, Sargento Renys, buscou uma alternativa. A própria Prefeitura construiu o desvio para permitir que as pessoas pudessem chegar ao outro lado.

O acesso alternativo é apenas para veículos de passeio e utilitários leves, mas o grande fluxo de veículos tem dificuldade as condições de tráfego. A estrada foi aberta no final da tarde de ontem e teve que ser fechada novamente nesta manhã. A Prefeitura está fazendo manutenção no local e não há previsão de prazo para que ela seja reaberta.