O dia 08 de março é mundialmente conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Neste dia, as mulheres do mundo todo recebem homenagens e cumprimentos pela sua essencialidade na vida do ser humano. Pensando nisso, as policias militar e civil, em parceria com várias entidades da cidade organizaram uma manhã para lá de especial para homenagear nossas mulheres patenses.

A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (08) e contou com distribuição de brindes, serviços de saúde e um delicioso café da manhã acompanhado de boa música tocada pela banda da Polícia Militar. De acordo com o Major Aurélio, essas ações são de extrema importância uma vez que as mulheres são fundamentais no cotidiano da corporação. “A mulher está na nossa alma e no nosso coração. Nós precisamos abraça-las mais do que qualquer outra pessoa porque elas são o símbolo da nossa pureza e alma” disse ele.


A Aspirante Driely disse que ser mulher é motivo de muita luta, determinação e orgulho. Segundo ela, embora as coisas tenham evoluído bastante, a sociedade ainda é machista. “A nossa instituição ainda é bastante masculina e nós trabalhamos lado a lado e assumimos papéis tão importantes quanto o dos homens na Polícia Militar” disse ela. A Servidora Civil, Bruna Andrade ressaltou dizendo que a mulher é símbolo de muita determinação e poder. Uma vez que precisa se dividir entre trabalho, maternidade, família entre outras obrigações. Segundo ela, a mulher merece todo respeito e consideração todos os dias.

Com o passar dos anos, as mulheres foram adquirindo cada vez mais espaço. A frente de grandes empresas, donas do próprio negócio, voz ativa na política, cargos de expressão e respeito entre outros. Segundo o presidente do Sindcomércio de Patos de Minas, as mulheres são maioria a frente dos empreendimentos da cidade. Segundo ele, o cuidado, o carinho e a dedicação feminina faz com que elas tenham maior sucesso e gerem empregos contribuindo com o desenvolvimento da cidade e de outras pessoas.


O Patos Hoje parabeniza todas as mulheres por essa data especial e reforça que, o dia da mulher são todos os dias e o lugar da mulher é onde ela quiser.