O diretor técnico da unidade, Domingos Sávio Gomes, contou que ela ainda não está funcionando com toda a capacidade. Neste início, três médicos clínicos e um pediatra irão atender a população. O setor de ortopedia deve começar a funcionar em 20 dias. “Falta a montagem do aparelho de Raio X”, informou.
O Corpo de Bombeiros e também o SAMU já encaminharam pessoas para receber atendimento na nova UPA. Outros pacientes que estão à espera no Mini Hospital também serão transferidos para a nova unidade que parece mais um hospital. “A estrutura é excelente e grande. Eu já me perdi aqui”, falou um funcionário.
Muito entusiasmado, Domingos Sávio mostrou todos os diversos consultórios, salas e setores da unidade. Ele disse que a UPA quando estiver em pleno funcionamento vai desafogar o Mini Hospital que está com estrutura muito precária e também o Hospital Regional que vai passar a atender apenas os traumas mais complexos.
Sem saber do funcionamento, poucas pessoas procuraram a unidade neste primeiro dia. A partir desta segunda, então, os pacientes que precisarem de atendimento clínico ou pediatria podem se dirigir para a UPA Porte III. Além de serem atendidos em uma estrutura moderna e muito bem equipada, os pacientes não terão que enfrentar filas.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]