Ao som de muito barulho, animação e esforço, os advogados e estagiários patenses conquistaram o segundo lugar geral na disputa dos jogos que aconteceram em Belo Horizonte, durante os dias 26/07 a 01/08/2010.

Nesse período, todos os participantes puderam usufruir das vantagens oferecidas pela infra-estrutura do SESC Venda Nova, como acomodações e espaço para lazer.

O JAM, que é uma forma de incentivar a prática de esportes e o combate ao sedentarismo, está em sua décima edição e é realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais.

Os Jogos dos Advogados Mineiros de 2010 foram considerados os maiores de todos os tempos e o melhor resultado alcançado pela equipe patense ainda é o de 2004, quando conquistou o troféu de campeão geral.

Embora o espírito competitivo esteja implícito em todas as modalidades esportivas, o evento cada vez mais tem se solidificado como uma ótima oportunidade de interação e confraternização da classe. Afinal, o esporte é uma das principais formas de aproximação entre os homens.

O terceiro lugar do X JAM ficou com a subseccional de Uberaba e a já antiga rivalidade nos jogos entre Patos de Minas e aquela cidade tornou a disputa pela segunda colocação ainda mais acirrada.

O incentivo do Diretor de Esportes da Subsecção da OAB/Patos de Minas, Dr. Ricardo Queiroz Faria, foi fundamental para manter a disciplina e a união dos atletas patenses. O Presidente Dr. Rodrigo Araújo Lopes Cançado, além de participar ativamente da torcida pelos atletas da Subsecção, faturou o terceiro lugar no jogo de Truco ao lado do advogado José Antônio Resende Reis.

Dentre as atividades esportivas disputadas, o atletismo masculino foi campeão na somatória total, com destaque para a medalha de ouro do advogado Ricardo Queiroz de Faria, nos 400 m e para a medalha de prata conquistada pelo advogado Henrique Guimarães e Silva nos 3.000 m.

Outro destaque foi o Tênis de Mesa, no qual a advogada patense Aparecida Goulart Rocha consagrou-se campeã.

Voleibol feminino e masculino, peteca feminina e futebol soçaite master também chegaram à final, conquistando todos medalhas de prata.

O X JAM atingiu seu recorde de público, com cerca de 800 atletas participantes, representando 14 cidades mineiras: Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Itabira, Ituiutaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

A 45ª Subseção da OAB de Patos de Minas ainda contou com o reforço de atletas de Barbacena, Belo Horizonte, Divinópolis, João Pinheiro, Lagoa Grande e Rio Paranaíba. Muitos desses nasceram em Patos de Minas ou têm grande afinidade e laços de amizade aqui.

Os jogos acontecem todos os anos, no último final de semana do mês de julho, e para o próximo ano está prevista a inclusão de mais seis modalidades esportivas na competição. Podem participar advogados e estagiários inscritos nas subsecções do estado de Minas Gerais.