Enquanto uns comemoraram outros contabilizam os prejuízos. Para muitas famílias de Patos de Minas, 2011 não começou bem. A chuva forte que caiu durante boa parte da noite provocou alagamentos e deixou um rastro de destruição em vários pontos da cidade. O Córrego do Monjolo, mais uma vez, transbordou.

O bairro Antônio Caixeta foi o mais atingido. As ruas ficaram alagadas e muitas casas foram invadidas pelas águas do córrego. A casa, na esquina da avenida Fátima Porto com a rua 5 de maio, desta vez, não suportou a força da água e veio abaixo. A estrutura já estava bastante danificada pelas constantes enchentes.

Os moradores do bairro Jardim Paulistano, no entanto, foram os mais prejudicados. O Córrego transbordou e interditou a passagem para o bairro Vila Rosa. Alguns moradores ficaram ilhados. Um desespero logo no primeiro dia do ano. Para a família da Meire, 2011 começou com muito trabalho.

Hoje pela manhã ainda era possível ver os estragos causados pelo temporal. No bairro Jardim Paulistano, só no final da manhã é que a água começou a baixar, mesmo assim a passagem permaneceu interditada. Os moradores nem se preocuparam muito com a limpeza por que a previsão é de mais chuva neste fim de semana. Eles querem que a Prefeitura dê uma solução definitiva para o problema que se arrasta há anos.