O 1º Balaio de Arte e Cultura terá um espaço com exposição de arte e apresentações de música e dança durante toda a Fenamilho.
Um espaço para a arte e para a cultura dentro da Fenamilho. Esta é a proposta do 1º Balaio Cultural promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas. As atividades foram abertas na manhã deste sábado no auditório do Memorial do Milho.

Instrumentistas, cantores, dançarinos, artistas plásticos, artesãos, atores e escritores participaram do simpósio de abertura do 1º Balaio de Arte e Cultura. Entre uma apresentação e outra os presentes faziam uma avaliação do momento cultural da cidade.

Após um delicioso momento de degustação com cupcake de baunilha, chocolate e de creme de milho regado a chá, café e leite quente com chocolate, os presentes participaram de um debate cultural. A literatura foi representada por Wilson Caixeta, Alex Borges levantou a questão do Patrimônio Histórico do Município. Alexia Moreira falou de gastronomia e Consuelo Nepomuceno de teatro.

O 1º Balaio de Arte e Cultura terá um espaço com exposição de arte e apresentações de música e dança durante toda a Fenamilho. O espaço Balaio, que fica bem em frente a Arena, será aberto neste sábado (04) em solenidade marcada para as 18h.

Autor: Maurício Rocha