O secretário municipal de obras, Paulo Henrique Caixeta, fez um balanço dos primeiros 100 dias de Governo em entrevista ao Patos Hoje e explicou o andamento de obras no perímetro urbano e na zona rural. Ele destacou o trabalho da pasta para conservar as estradas rurais em boas condições de tráfego para a população.

Avenida Marabá

O secretário municipal de obras explicou que a conclusão das obras de duplicação da avenida Marabá depende da retirada de postes de iluminação pública de um trecho da via. Esse trabalho depende da Cemig. Paulo Henrique explicou que o empreiteiro responsável pela obra garantiu a conclusão do projeto em 90 dias após a retirada dos postes, que está programada para acontecer no próximo mês.

Avenida Brasil

A situação da avenida Brasil é um pouco mais complicada. Paulo Henrique explicou que a obra já era para ter sido concluída, mas que a empreiteira responsável pela obra teve problemas financeiros. Ele disse que a Prefeitura vai procurar os responsáveis pela empresa para saber se há o interesse em concluir o serviço ou se uma nova licitação será realizada.

Estradas rurais

Paulo Henrique afirmou que em 100 dias, a secretária de obras conseguiu realizar melhorias em cerca de 600 quilômetros de estradas rurais nas mais diversas localidades. Ele disse que a intenção é criar um planejamento, identificar as áreas mais críticas, para fazer um trabalho preventivo para evitar problemas no período de chuvas.

Pontes na área rural

O município possui mais de 200 pontes de madeira, sendo que duas pontes se encontram em situação mais crítica, sendo a Ponte de Chumbo e a ponte da localidade de Curraleiro. Ele explicou que a Ponte do Chumbo é tombada pelo Patrimônio Histórico e vai passar por um processo de restauração. Segundo ele, a Ponte de Curraleiro também será reformada.

Rua Major Gote

Paulo Henrique informou que as obras de recapeamento da rua Major Gote estão concluídas. Ele disse que o trabalho que está sendo feito agora é de alteamento dos PVs por parte da Copasa.

Paulo Henrique fez um balanço positivo dos primeiros 100 dias de governo e prometeu empenho para melhorar a prestação de serviços à sociedade.