Tem início nesta quarta-feira (10), a 10ª edição do Balaio de Arte e Cultura. Serão 32 apresentações de teatro, música e dança, exposições de Artes Visuais, literatura, Gastronomia, Tradições e Folclore. Além disso, serão oferecidas dez oficinas gratuitas de teatro iniciante para escolas da cidade.

Ainda impactada pela pandemia da Covid-19, a programação do Balaio de Arte e Cultura 2021 será toda por meio virtual. A vantagem é que o público poderá assistir a todas as apresentações gratuitamente, pelo computador ou pelo telefone celular, sem ter que sair de casa.


A programação inclui apresentações da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas, do Grupo de Teatro Akazu, do Grupo de Teatro Trupe Retalhos e Remendas, da Companhia de Dança do Palácio das Artes, os cantores Pablo Bertola, Lizandra e Gabriel Gonti, entre tantas outras atrações.

O Balaio de Arte e Cultura é realizado há 11 anos em Patos de Minas. Na abertura da 10ª edição nesta quarta-feira (10), os amantes da cultura vão assistir a um documentário com narrativas sobre as vivências das práticas de religiosidade, culturas e saberes. A estreia está marcada para as 19h. Você pode assistir à apresentação clicando aqui.

Os espetáculos começam no sábado (13) com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas com o concerto “A Sinfonia de um Povo” em homenagem ao povo brasileiro. As apresentações vão até o dia 06 de dezembro.

Clique aqui para ver a programação de hoje!