A cobra cascavel é uma das serpentes mais venenosas existentes no Brasil. No entanto, um rapaz de Carmo do Paranaíba parece não ter se importado com isso. Ao brincar com o animal, ele acabou sendo picado e teve que seguir às pressas para receber atendimento médico. Um vídeo foi gravado e mostra que ele chega a perder a fala.

A brincadeira aconteceu na madrugada de domingo (14). Primeiro, Alexandre Moreira, conhecido por “Amendoim”, segurou o animal pelo rabo. A jovem que o acompanhava, mostrando bastante medo, filmava o que era para ser uma brincadeira. A serpente foi colocada ao solo e continuou usando um pedaço de pau para brinca com ela.

No entanto, mostrando nem um pouco de cautela, acabou sendo picado no dedo. De imediato, ele já sente o veneno da cobra. Ele usa o pedaço de pau para matá-la, o que não deve ser feito, e já mostra que sentiu o efeito do veneno. De imediato, ele para ir embora e procurar um médico. Pelo vídeo, é possível perceber que segundos após a picada, sua fala começa a ficar enrolada.

Alexandre foi até a UPA de Carmo do Paranaíba onde recebeu atendimento médico. Ele teve que ser internado e se encontra fazendo uso de soro e medicamentos. Há poucos dias, uma cascavel foi encontrada na Orla da Lagoa Grande em Patos de Minas. Os moradores agiram corretamente acionando o Corpo de Bombeiros que fez a captura da serpente.

Este fato serve de alerta. A cascavel é uma cobra venenosa que se desenvolve na América do Sul. Estas serpentes possuem um veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso dos seres humanos e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração. É uma serpente com hábitos predominantemente noturnos, terrestre e pouco ágil.

Fonte: Tô na Mídia CP