Um vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra o momento em que os policiais foram até a residência vizinha à do empresário do ramo de diamantes, no Centro de Patos de Minas, para apanhar a mala cheia de dinheiro. O objeto cinza teria sido jogado pelo investigado para se safar da fiscalização.

As imagens mostram os agentes federais se identificando para o morador vizinho e pedindo autorização para entrar no imóvel. Após a permissão, os policiais vão até o quintal, na área de piscina, e encontram a mala de viagem jogada no local.

Um agente da Polícia Federal no alto do muro, cercado por concertina, havia visto o objeto jogado no local. Os policiais ainda mostram que a mala estava manchada de sangue no pegador. No interior, como já mostrado, havia maços de cédulas de R$50,00 e R$100,00.

A operação foi desencadeada no início da manhã desta terça-feira (21) e envolveu servidores da Polícia Federal, Receita Federal e Oficiais da Justiça Federal. O empresário do ramo de diamantes acabou preso por posse ilegal de arma de fogo. Ele é investigado por evasão de divisas e sonegação de imposto, além de irregularidades com a Receita Federal.