Um acidente na tarde dessa segunda-feira (29) por pouco não terminou de forma trágica em Patos de Minas. O instalador de equipamentos de segurança deixava o veículo quando foi surpreendido pelo carro de uma senhora. Por puro reflexo, ele conseguiu pular e escapar de ser atingido. A motorista disse que teve uma crise de espirro.

O acidente aconteceu por volta das 14h30 na Avenida Dilermano Gomes de Deus, Bairro Sebastião Amorim, em frente a um comércio de equipamentos de segurança. Imagens do estabelecimento registrou todo o ocorrido. Ele descia do Fiat/Way para ir até o comércio quando o veículo veio desgovernado em sua direção.

Em um ato de muito reflexo, ele conseguiu saltar por sobre o GM/Corsa da senhora. Ele escapou de ser atingido, mas o carro bateu com muita força na traseira do seu automóvel. Com o impacto, o carro teve danos no para-choque e também nas portas. “A porta do motorista não está fechando”, relatou a esposa dele.

Nesta terça-feira (30), tanto o motorista quanto a senhora procuraram a polícia para redigir a ocorrência. Ela relatou para os policiais que estava com crise de espirro, sendo que inclusive estava tomando medicamento antialérgico. Ela disse também que tem pressão alta. Os dois entraram em acordo e ela concordou em consertar o veículo.

Os policiais a orientaram para quando estiver nesse estado para não tomar a direção de veículos automotores. E o caso serve de alerta para outros motoristas. Se não estiver se sentindo bem, o melhor é entregar a direção para quem esteja em melhores condições. Casos graves no trânsito já foram registrados em que os motoristas estavam com problemas de saúde.