349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 06/07/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Universitário flagra caminhão derramando entulho em via pública de Patos de Minas; veja

A caçamba estava lotada de entulho e o material se espalhava pela via pública.

Um universitário de Patos de Minas flagrou nesta quinta-feira (06) um caminhão que levava uma caçamba derramando entulho de construção em via pública. O estudante de arquitetura e urbanismo disse que a situação é frequente e pediu mais fiscalização dos órgãos competentes. O registro foi feito na parte da manhã. 

Pelas imagens, é possível ver que a caçamba está abarrotada de entulho e transita sem qualquer lona para impedir a queda do material. Os veículos que seguem atrás também são atingidos pela sujeira que vai se espalhando pelas ruas. O estudante alerta para o aumento no risco de acidentes. 

A situação preocupa porque diversas ruas da cidade já não vem recebendo o serviço de limpeza urbana há muito tempo. E os moradores vêm cobrando o serviço que está incluso no Imposto Territorial Urbano-IPTU. O universitário contou que esta não foi a única vez que presenciou este tipo de situação. O flagrante aconteceu na Rua São Geraldo.

O Código de Posturas do Município proíbe este tipo de situação e a empresa pode ser multada pela Prefeitura Municipal. E não é só isso. O Código de Trânsito Brasileiro também coíbe esta prática e, de acordo com o Major Martins da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, caso o caminhão seja flagrado nesta situação ele será notificado pela infração de trânsito.

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 06/07/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gil | 4 meses, 2 semanas atrás

    Patos de minas tudo pode pois nao tem fiscalização, e a prefeitura simplesmente nao faz nada, a não ser mandar o iptu para o povo pagar .

    5 2 Responder

  • FILÓSOFO | 4 meses, 2 semanas atrás

    Vai dar em nada não, isso aqui virou "casa da mãe Joana". Na prefeitura não tem ninguém com moral para resolver esse problema não.

    4 2 Responder

  • Fica de ôlho | 4 meses, 2 semanas atrás

    Fica de ôlho prá ver se os sujões não estão jogando entulho nos lotes vagos, na margem do Rio Paranaíba, nas praças ou na beira da rodovia. :+1: :+1: :+1:

    21 3 Responder

  • Injuriado | 4 meses, 2 semanas atrás

    Esse pessoal não tá nem aí passam pelas ruas derramado entulho e é perigoso caí pedaços e atingir um carro ou uma pessoa em via pública tem que fiscaliza isso falaram que tinha que colocar uma lona cadê se alguém coloca vê se tem segurança àquilo é só pra enganar

    16 3 Responder

  • Sincero | 4 meses, 2 semanas atrás

    O IPTU já chegou, agora prefeitura faça a sua parte, fiscalize o nosso dinheiro, se não tem fiscais por favor abra concurso para contratar! :muscle:

    20 2 Responder

  • dr Afonso | 4 meses, 2 semanas atrás

    Esses carregadores de entulhos e as caçambas de terras são uns mau educados e preguiçosos espalham sujeira pelas ruas . Não tem coragem de enlonar o caminhão . E quando alguém reclama com eles . Eles ainda xingam as pessoas. Tem que multar esses porcalhoes .

    19 3 Responder

  • ze ninguem | 4 meses, 2 semanas atrás

    viu nada nao, aqui na av brasil é pior.alguem competente vamos fiscalizar ta na hora...............

    13 4 Responder