A Polícia Militar voltou a levar para a delegacia nessa quarta-feira (24) uma mulher de 37 anos por furto em um hipermercado no Bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. Ela foi flagrada saindo do comércio com uma peça de carne de mais de R$100,00 dentro da bolsa. Ela já havia sido presa pelo mesmo crime, também nesse hipermercado, na última sexta-feira (19). Ela disse que iria trocar o produto por crack.
De acordo com informações da Polícia Militar, os funcionários do supermercado acionaram os policiais e informaram que uma mulher teria sido flagrada furtando e estaria sendo contida por eles. No local, o responsável pela prevenção de perdas informou que os funcionários perceberam o momento que ela colocou uma peça de carne em sua bolsa e saía do supermercado sem passar pelos caixas e sem efetuar o devido pagamento pelos produtos.
A acusada já se encontrava no estacionamento externo quando foi abordada e confessou o furto, retirando um pacote de picanha, marca friboi, pesando 1,552 kg, no valor de R$103,80 do interior da sua bolsa. Ela relatou que realmente estava furtando a peça de carne; que é usuária de drogas (crack) e que iria tentar trocar o produto em drogas para seu consumo; que realmente foi presa na última sexta feira, por furto no mesmo supermercado e por tráfico, mas foi liberada do presídio no domingo (21).
Diante dos fatos, ela foi informada dos seus direitos constitucionais, presa e conduzida para a Delegacia da Polícia da Polícia Civil. Como é perecível e precisa de refrigeração, o material furtado não foi apreendido, tendo ele permanecido no próprio supermercado. As câmeras de monitoramento do local filmaram a ação da acusada.