A construção da Cápsula do Tempo faz parte das comemorações dos 50 anos da UNIPAM.

Uma Cápsula do Tempo vai guardar as perspectivas de alunos e professores do Centro Universitário de Patos de Minas pelos próximos 10 anos. Uma solenidade foi realizada para aterrar a cápsula na manhã desta terça-feira (24) com a presença de representantes dos 30 cursos de graduação oferecidos pela instituição.

A construção da Cápsula do Tempo faz parte das comemorações dos 50 anos da Fundação Educacional de Patos de Minas. O material foi preparado para receber informações e objetos com a intenção de que estes possam ser retirados pelas gerações futuras. O material é alusivo aos 30 cursos da instituição e da Educação à Distância (EAD).

A professora Ludmila Bahia, coordenadora das atividades de Comemoração dos 50 anos, ressaltou que a cápsula guarda os sonhos das pessoas que fazem parte do UNIPAM. O reitor Milton Roberto espera que nos próximos 10 anos tenha galgado todos estes sonhos. Ele destacou que tudo que existe no UNIPAM hoje também foi sonhado por outras pessoas.

O reitor também ressaltou que tem convicção de que a sociedade vai estar mais justa e mais ética durante este período. Atualmente, o UNIPAM possui estudantes de 21 estados, praticamente de todo o Brasil. Representando cada curso, os universitários depositaram na cápsula uma pasta com seus projetos, sonhos e planos para o futuro.