A estrutura está sendo montada em caráter de urgência.

A Unidade de Pronto Atendimento - UPA - de Patos de Minas está ganhando uma nova estrutura para receber pacientes infectados com o novo coronavírus. A estrutura, além de ampliar a capacidade de atendimento às pessoas com sintomas de Covid-19 que chegarem ao local, também vai dar mais segurança aos demais pacientes que chegarem à UPA.

A estrutura está sendo montada em caráter de urgência, em um momento de crescimento das confirmações de contaminados por coronavírus na região. O espaço vai contar com área de triagem, dois consultórios médicos, sala de coleta para exames, enfermaria e ambulatório. Embora seja isolada, a estrutura poderá contar com oxigênio e a farmácia da UPA.

Atualmente, os pacientes com suspeita de coronavírus são encaminhados para diferentes unidades de saúde. Com a instalação da nova estrutura, chamada de Gripário, a Prefeitura poderá concentrar em um único local os atendimentos de Covid-19.

A montagem da estrutura está sendo finalizada. Depois de pronta, ela poderá realizar os exames e direcionar os pacientes para alta, isolamento ou internação.

Barreira Sanitárias

A Prefeitura inicia nessa segunda-feira (08) a realização de barreiras sanitárias. Na segunda e na terça-feira, o funcionamento será em caráter educativo. De quarta a domingo, os fiscais irão permitir somente a entrada de moradores patenses e das pessoas que forem realizar alguma atividade essencial na cidade.

As barreiras estarão instaladas na avenida J.K, avenida Marabá, Ponte do Arco no bairro Nossa Senhora Aparecida, avenida Angra dos Reis e avenida Afonso Queiroz. Cerca de 400 pessoas estarão trabalhando nas barreiras sanitárias.