Foi apreendido o smartphone Samsung A 30 de cor AZUL e a camiseta utilizada pelo autor do roubo.

A Polícia Militar levou três pessoas para a delegacia nessa segunda-feira (22) após um roubo a uma criança de apenas 10 anos em Patrocínio. O criminoso teria pedido água e depois roubado o celular da vítima que estava na porta de casa. Ele ainda a ameaçou para que não acionasse a polícia. Os acusados foram reconhecidos.

O crime aconteceu por volta das 9h00. De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, a Polícia Militar foi acionada e verificou que a vítima, uma criança de 10 anos de idade, encontrava-se sentada na calçada em frente a sua residência, na Rua Rita Martins da Cunha, Bairro Serra Negra, quando o criminoso se aproximou, pediu um copo com água e posteriormente tomou o aparelho celular de suas mãos com violência.

Em seguida, o infrator colocou a mão na cintura, simulando que portava uma arma de fogo e disse: “se chamar a polícia eu saco uma arma pra você”. Após isso, o bandido subiu a Rua Rita Martins da Cunha, virando à esquerda, sentido aos fundos do bairro Serra Negra, tomando rumo ignorado.

Através das características repassadas pela vítima, as equipes policiais iniciaram os rastreamentos, conseguindo abordar o acusado de 32 anos, em sua residência, local onde foi apreendida a camiseta que ele usava durante o crime. Em conversa com ele, o mesmo assumiu para os policiais a autoria do crime e informou para quem teria repassado o celular pelo valor de R$ 80,00.

Foram intensificados os rastreamentos, vindo a ser localizado em um bar, o indivíduo de 40 anos, que teria comprado o aparelho celular roubado, porém, relatou aos militares que já havia repassado o aparelho para outro indivíduo. Durante novas diligências, foi identificada a residência do segundo receptador de 53 anos.

Após contato com este terceiro envolvido, foram realizadas as buscas em um terreno ,nos fundos da casa, local onde o aparelho foi localizado enterrado. A vítima e a testemunha reconheceram categoricamente o autor do roubo. Diante dos fatos, os três foram presos em flagrante delito, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos. Foram apreendidos o smartphone Samsung A 30 de cor AZUL e a camiseta utilizada pelo autor do roubo.