O último dia do ano é marcado pela violência em Patos de Minas. Três pessoas ficaram feridas em um tiroteio na manhã desta segunda-feira (31) e foram à pressas, por contra própria, para o Hospital Regional. A Polícia Militar cercou o local para garantir a segurança. Há informações de que pessoas envolvidas no tiroteio teriam seguido para o hospital atrás dos feridos.

O crime aconteceu na última rua do bairro Afonso Queiroz. O motivo do tiroteio ainda não está esclarecido. Os feridos foram para o Hospital Regional em veículos particulares. Dois baleados chegaram em uma caminhonete S10 de cor prata. Tanto o motorista quanto o passageiro estavam baleados. Eles deixaram o veículo em um estacionamento em frente ao hospital e seguiram para o pronto o socorro.

A Polícia fez buscas na caminhonete, mas não encontrou muitas informações. O veículo ficou todo sujo do sangue das vítimas. A terceira vítima dos disparos teria chegado em outro veículo. A Polícia Militar ainda busca informações para apurar o que de fato aconteceu e encontrar o autor dos disparos. A movimentação é grande em frente ao Hospital Regional.

As três vítimas dos disparos são Givaldo Pereira Rosa, de 43 anos, Edmar Lopes Vidal e Pedro Augusto Marins. Givaldo foi baleado na perna esquerda. Pedro foi atingido na região lombar e na perna esquerda e Edmar levou um tiro na região lombar. Os três permanecem internados no Hospital Regional sob escolta da Polícia Militar que ainda busca informações sobre o tiroteio. Dois foram para o bloco cirúrgico em estado grave.

Testemunhas informaram que mais de 20 disparos de arma de fogo foram efetuados. De acordo com o Tenente Gilberto, as vítimas estavam negociando uma motocicleta em via pública, quando se aproximou uma pick up branca com três indivíduos, sendo que dois abriram fogo. Eles usaram pistolas de calibre 380 e 9mm. Várias cápsulas foram recolhidas no local. Segundo o oficial, as vítimas já possuem envolvimento com crime. Os policiais continuam os levantamentos para identificar a motivação e autoria da tripla tentativa de homicídio.