A formatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (27) na sede do TG 04 013

Quase 150 jovens encerraram com sucesso a temporada 2020 das atividades do Tiro de Guerra em Patos de Minas. A formatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (27) na sede do TG 04 013 e contou com a participação de várias autoridades do município. Para os instrutores, uma nova turma é sempre sinônimo de patriotismo, civismo e companheirismo. Para os alunos, as lições nunca serão esquecidas e as amizades feitas serão levadas para a vida pessoal.

De acordo com o Sub-Tenente Magalhães, os jovens foram incorporados em março e, em virtude da pandemia, as atividades precisaram ser suspensas poucos dias depois. “Em razão da pandemia nós precisamos interromper as atividades. Voltamos dia 1 de setembro e agora estamos encerrando o ano letivo” disse ele. Ainda segundo o Sub-Tenente, as lições ensinadas durante as atividades no Tiro de Guerra, são fundamentais para o crescimento dos atiradores.

Ele explicou que, os alunos recebem lições de patriotismo, civismo e de comportamento em sociedade. “Eles saem daqui muito mais maduros do que quando entraram. Saem com o pensamento de mundo mudado e com mais responsabilidades e disciplina. Eles encerram o ano letivo com um grande crescimento pessoal e profissional” encerrou o militar do Exército Brasileiro.

Segundo o aluno Dionatas Mussel, o aprendizado foi essencial para sua vida e o que mais dói é a saudade. “Eu estou muito feliz de ter concluído, mas ao mesmo tempo muito triste porque eu queria ficar mais, aprender mais e estar mais com meus companheiros. Foi um período muito importante para mim e, mesmo com pouco tempo, nós construímos uma família que eu vou levar para a vida toda” disse ele.

Dos 150 jovens incorporados, 141 completaram com sucesso as atividades e receberam o certificado de conclusão. Em 2021 a previsão é de que mais jovens que completam 18 anos sejam incorporados ao Tiro de Guerra para mais um ano de atividades.