349669 2216 Ok
Cemil 2017
Publicado em 23/05/2017 por 0
Compartilhe:

Tatu enorme aparece em rua do distrito de Pindaíbas e chama a atenção de moradores

O animal está ameaçado de extinção e foi levado para uma área de mata.

Um tatu enorme chamou a atenção dos moradores de Pindaíbas nesse fim de semana. Ele foi visto por duas estudantes caminhando tranquilamente por uma das ruas do distrito. O animal está ameaçado de extinção e foi levado para uma área de mata. O tatu macho possui mais de um metro de comprimento.

O animal foi visto pelas estudantes Lígia Martins Rodrigues e Hingrid Yasmin Jesus Martins por volta das 21h00 desse sábado (20). O tatu da espécie canastra, também conhecido como tatuaçu, caminhava calmamente pelo asfalto da Rua Oswaldo Lopes e poderia até ser atropelado. Lígia resolveu filmar o animal que não é nada comum.

A estudante disse que, pelo tamanho do animal, nunca antes visto na região, estava com medo e chamou o tio para ver o que poderia ser feito. Como o tatu estava sem qualquer ferimento e podia até ser vítima de um acidente, o enorme animal foi levado para as imediações do Córrego Bauzinho, onde foi solto.

Especialistas dizem que o tatu canastra pode medir mais de um metro e pesar até 60 quilogramas. Eles estão vulneráveis à extinção devido à caça para obtenção de carne e pelo desmatamento do seu habitat. Os moradores acreditam que este animal seja um dos maiores da família dos tatus na região.

Autor: Farley Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Autor: 0 Postado em 23/05/2017
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Mamonas | 1 mês, 4 semanas atrás

    Esse não dá dor nas costas...

    0 1 Responder

  • Pergunta | 2 meses atrás

    Tatú no seco anda? :joy: :joy: :joy:

    2 14 Responder

  • Patrulheiro | 2 meses atrás

    É bom saber que ainda tem animais impressionates assim. É bom tambem ver que o pensamento da populacao esta mudando. Tomara que eles tenham mesmo soltado o tatu e que tenham varios outros pela regiao. A natureza é muito bela.

    24 0 Responder

  • Degas 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • MiMiMi | 2 meses atrás

    Lindo o animal! Parabenizo as pessoas por não ter matado, no entanto, em casos assim é melhor chamar a polícia ambiental que dispõe de biólogos para analisar de onde teria vindo e devolvê-lo em seu habitat. Pode ser que ele tenha sido afastado de alguma fêmea e o ciclo reprodutivo seja interrompido! Pelo vídeo parece ser um macho.

    19 2 Responder

    realidade cruel - 2 meses atrás

    biólogos na polícia ambiental??? Vamos ser realistas né, a polícia não tem nem número de policiais satisfatórios kkkkkkkkk

    6 3

    MiMiMi - 1 mês, 4 semanas atrás

    Realidade cruel mesmo! Passa lá na Cia de Trânsito e Meio Ambiente! Fica ali no trevo do Posto Cometa. Lá vc ficará sabendo se tem ou não.

    3 6

    Marmud Armadinejad - 1 mês, 4 semanas atrás

    Informe-se melhor: Formaram 120 novos militares dia 28/04, todos com curso superior e há vários biólogos entre eles. E na companhia ambiental tem biólogos sim.

    5 5

  • Saulo | 2 meses atrás

    O tatu-canastra (Priodontes maximus) raríssimo pelo menos não temos registro em nossa região há muito tempo. Vale a pena preservar.

    25 0 Responder

    Tem ainda - 1 mês, 4 semanas atrás

    Está meio desinformado, ainda existem vários indivíduos desta espécie em nossa região, temos mesmo que fazer tudo para preservar, isso é uma dádiva. :)

    4 2

    ateu - 1 mês, 4 semanas atrás

    Ele disse registro. Se tem, não havia registrado

    2 0

  • Defensor da natureza | 2 meses atrás

    Espero que tenha sido solto mesmo, pois está em extinção total.

    18 1 Responder

    Marmud Armadinejad - 2 meses atrás

    Presta atenção rapaz! Extinção total se tem um aí em Pindaíbas! Ameaçado de extinção!

    10 0