O número de mortos em decorrências das fortes chuvas que atingiram a região da Baixada Santista na madrugada de terça-feira subiu para 21, e 28 pessoas permanencem desaparecidas devido a deslizamentos de terra, informou o governo do Estado de São Paulo nesta quarta-feira.

As vítimas foram registradas nos municípios de Guarujá, Santos e São Vicente, que foram fortemente impactados pelas chuvas. Segundo o governo paulista, mais de 210 homens trabalham nas buscas pelos desaparecidos nas três cidades.

“Os trabalhos envolvem resgate, salvamentos e identificação das vítimas”, disse o governo em nota.

No Guarujá foram registrados 17 óbitos e há 21 desaparecidos, em Santos são 3 óbitos e 5 desaparecidos e em São Vicente o registro é de 1 óbito e 2 desaparecidos.

De acordo com o Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado, a chuva acumulada em um período de 12 horas no início da terça-feira no Guarujá foi de 282 mm, enquanto em Santos foi de 218 mm e em São Vicente de 169 mm. A média histórica para a Baixada Santista durante todo o mês de março é de 257,3 mm.

Além de São Paulo, temporais também atingiram o Estado do Rio de Janeiro nos últimos dias, deixando um rastro de destruição e provocando ao menos cinco mortes.

Fonte: Reuters