349669 2216 Ok
Cemil 2017
Postado em 15/03/2017
Compartilhe:

Servidores em Patos de Minas cruzam os braços em protesto contra Reforma da Previdência

Eles levaram faixas, bandeiras e cartazes, carro de som e apito para chamar a atenção da população.

Professores, Agentes Penitenciários e funcionários do Correios participaram do manifesto.

Servidores Públicos de diferentes categorias se reuniram na Escola Estadual Marcolino de Barros na manhã desta quarta-feira (15) em protesto contra as medidas do Governo Federal. O principal alvo da manifestação é a Proposta de Reforma da Previdência encaminhada ao Congresso Nacional que torna a aposentadoria mais difícil para os trabalhadores. A manifestação foi totalmente pacífica e recebeu o apoio da população. 

Além dos professores e outros servidores da educação, a manifestação contou com a participação de Agentes Penitenciários, funcionários dos Correios, da Cemig e de outros órgãos da administração municipal. Eles levaram faixas, bandeiras e cartazes, carro de som e apito para chamar a atenção da população.

A Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal propõe, entre outras medidas, a mudança na idade mínima para a aposentadoria para 65 anos, ampliação de tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos e tempo de contribuição de 49 anos para os trabalhadores que quiserem se aposentar com salário integral.

A manifestação foi organizado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação – SindUte e teve a participação de outras entidades representativas dos trabalhadores. Da concentração na Escola Estadual Marcolino de Barros, os servidores seguiram pelas ruas da cidade.

Os manifestantes percorreram algumas das principais ruas de Patos de Minas. Em alguns trechos, o trânsito teve que ser interditado. A passeata seguiu de forma pacífica, chamando a atenção da população para os impactos que a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal pode provocar na vida dos trabalhadores.

Os servidores públicos também aproveitaram para cobrar outras medidas. Os agentes penitenciários, por exemplo, reivindicam a aprovação da PEC 308, que cria a Polícia Penal. O SIndUte anunciou que a greve para os servidores estaduais da educação começa nesta quarta (15) e não tem data para terminar. Servidores municipais também devem continuar mobilizados em luta contra a Reforma da Previdência. 

Imagens atualizado em 15/03/2017 • 42 fotos

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 15/03/2017
Compartilhe:

56 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • katiau | 2 meses, 1 semana atrás

    Tá bom, e na prefeitura foram?

    0 0 Responder

  • Cabeça de ferro | 2 meses, 1 semana atrás

    E a bandeirinha da cut lá, tremulando, mostrando seu poder sobre aqueles que te seguem....

    2 4 Responder

  • BOIA FRIA | 2 meses, 1 semana atrás

    PARASITAS: 1 - ORGANISMO QUE VIVE EM OUTRO ORGANISMO,DELE OBTENDO ALIMENTO E CAUSANDO-LHE DANO - 2 -INDIVÍDUO QUE VIVE À CUSTA ALHEIA POR PURA EXPLORAÇÃO OU PREGUIÇA - 3 - É O SER VIVO QUE APROVEITA DE OUTRO SER VIVO. FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS: 1 - ESTABILIDADE NO EMPREGO - 2 - MORDOMIAS - 3 - JORNADA DE TRABALHO REDUZIDA - 3 - DIREITO DE INVADIR AS VIAS PÚBLICAS SEM SEREM IMPORTUNADOS 4 - DIREITO DE NÃO SEREM IMPORTUNADOS PELOS CONTRIBUINTES, 5 - ARROGÂNCIA - 6 - INCOMPETÊNCIA, ETC, ETC, ETC,, QUAL A DIFERENÇA ENTRE AMBOS?

    6 8 Responder

    SOL - 2 meses, 1 semana atrás

    ISSO É INVEJA PORQUE PASSAMOS E FOMOS NOMEADOS EM UM CONCURSO PÚBLICO.

    1 1

  • pitagoras | 2 meses, 1 semana atrás

    professores !!!!os verdadeiros heróis do brasil ! sem vocês o mundo é sem graça , sem sentido , sem luz .pra mim esta é a mais importante de todas as profissões . lutem guerreiros . sejam a verdadeira força deste país , assim como sempre foram .nos deem esperanças e um futuro .sempre carregaram o brasil nas costas e sempre carregarão e este é o verdadeira posto de um herói . não deixem que os desanimem e, recebam minhas orações .

    11 3 Responder

    maria Beatriz Portugal - 2 meses, 1 semana atrás

    adoro os professores .principalmente aqueles que sabem ensinar de forma simples .

    6 0

    cumedô de queijo - 2 meses, 1 semana atrás

    A EDUCAÇÃO NO BRASIL ESTÁ ENTRE AS PIORES DO MUNDO PELA INCOMPETÊNCIA DOS PROFESSORES, ESSES QUE CARREGAM O BRASIL NAS COSTAS.............

    4 5

    Gabriel - 2 meses, 1 semana atrás

    Cumedo, a educação do brasil é ruim, mas isso é responsabilidade de todos. De forma alguma a culpa é apenas dos professores, se considerarmos que o Brasil está infestado de imbecis como você. Esse país não presta por causa de sujeitos safados e covardes que transferem suas responsabilidades para outros enquanto afundam essa sociedade em hipocrisia e maledicências. Você é um vagabundo explorador digno de dó! Não é digno de nota possivelmente, pois nunca deve ter feito nada de útil para essa sociedade, não indo além do seu trabalhinho cotidiano e do seu vulgar esforço de tentar transformar essa cidade em algo tão ruim quanto a sua consciência de julgamento podre. Daqui a pouco você morre e tudo o que restará da sua memória vai ser uma lápide e o intenso interesse em esquecer dos seus familiares.

    5 2

    cumedô de queijo - 2 meses, 1 semana atrás

    PARA GABRIEL - ESSE ESPAÇO É LIVRE PARA EXPRESSARMOS NOSSAS OPINIÕES ACERCA DO QUE ACONTEÇE NA CIDADE. TENHO A CONSCIÊNCIA LIMPA PARA DAR MINHAS OPINIÕES EM QUALQUER LOCAL PORQUE SEMPRE TRABALHEI E EDUQUEI MEUS FILHOS HONESTAMENTE E SEM DEPENDER DAS ESMOLAS DADAS PELO GOVERNO, DIFERENTEMENTE DE VOCÊ QUE COM CERTEZA É UM LADRÃO DE ALGUM SINDICATO OU É UM PARASITA QUE SUGA O SANGUE DOS BRASILEIROS EM ALGUM ÓRGÃO PÚBLICO. A EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL É PÉSSIMA PORQUE OS EDUCADORES NA SUA MAIORIA SÃO PÉSSIMOS, ESSE PAÍS NÃO PRESTA COMO VOCÊ DISSE PORQUE EXISTEM PARASITAS COMO VOCÊ VIVENDO ÀS CUSTAS DE TRABALHADORES COMO EU E MILHARES DE BRASILEIROS HONESTOS. ACORDA SEU OTÁRIO, VAI TRABALHAR E GANHAR DIGNAMENTE O SEU SUSTENTO E DA SUA FAMÍLIA, SE É QUE VOCE FAZ PARTE DE ALGUMA FAMÍLIA

    3 5

    SOL - 2 meses, 1 semana atrás

    Cumedô de queijo, a educação é ruim porque existe pessoas e ignorantes como você.

    3 2

  • self | 2 meses, 1 semana atrás

    duvidar porque detergente e ype

    0 3 Responder

  • holandês voador | 2 meses, 1 semana atrás

    Porque nesses protestos esquerdistas so tem professoras e servidores públicos? R porque os homens estão preocupados em produzir, trabalhar e prover suas famílias!!! Andem logo com isso meninas, porque as louças não se lavam sozinhas. rs :wink:

    2 14 Responder

    POTENKIM - 2 meses, 1 semana atrás

    holandês voador, deixa ser mal informado, o protesto é contra a reforma da previdência, retirada de direitos e exploração do trabalho....acorda filhote da corrupção...sai da globo meu filho e pega um livro e vai estudar.

    8 3

  • cumedo de queijo | 2 meses, 1 semana atrás

    NESSAS REFORMAS ESTA PREVISTA A EXTINSAO DA CONTRIBUICAO SINDICAL. POR ISSO ESTAO PROTESTANDO

    7 10 Responder

    GAMBIARRA - 2 meses, 1 semana atrás

    Não está prevista a "EXTINSAO"... mas é bem provável que ocorra a EXTINÇÃO.

    4 0

  • ZORRO | 2 meses, 1 semana atrás

    Vendo um porco de granja e um casual de garnize.

    2 6 Responder

  • Trojan | 2 meses, 1 semana atrás

    Novidade, com ou sem reforma a previdência esta quebrada, esses protestos só servem como poder de Barganha politica para a esquerda... e esse monte de pião no jogo nesse jogo de xadrez só servem como massa de manobra! Trabalhar ninguém quer...

    4 15 Responder

    SOL - 2 meses, 1 semana atrás

    A questão não é servidor público ou não, devemos é nos unir pra lutar em prol do interesse que de todo povo brasileiro que pensa em aposentar algum dia. Se não nos unimos, os políticos corruptos vão acabar com nós servidores públicos e com vocês que não são também. Vamos todos aposentar com mais de 70 anos, isso se estivermos VIVOS até lá.

    1 2

  • cumedô de queijo | 2 meses, 1 semana atrás

    DIREITOS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS: ATENDER MAL, SER APOIADO POR SINDICATOS, FAZER GREVE, INTERDITAR AVENIDAS A QUALQUER MOMENTO, IMPEDIR O DIREITO DE IR E VIR DAS PESSOAS, FALTAR AO SERVIÇO QUANDO LHES CONVIER, ESTABILIDADE NO EMPREGO, EMENDAR FERIADOS, USAR CELULAR A QUALQUER HORA DURANTE O HORÁRIO DE TRABALHO, REIVINDICAR E PROTESTAR CONTRA O QUE NEM SABEM DO QUE SE TRATA, JORNADA DE TRABALHO DIFERENTE DOS DEMAIS TRABALHADORES............................

    16 16 Responder

    EFETIVO - 2 meses, 1 semana atrás

    Você é um invejoso e frustrado pois queria estar no nosso lugar. Seja aprovado primeiro em um concurso público bebê.

    6 10

    verdade dói - 2 meses, 1 semana atrás

    Efetivo, você tem direito de protestar e nós de opinar. O PT acabou com o Brasil, veja aí o Pimentel em MG. E ainda tem quem defenda. Concurso pra ganhar 4 mil qualquer um pode passar se estudar, mas não é obrigado. Mas já que entrou sabendo, vai trabalhar.

    8 7

    cumedô de queijo - 2 meses, 1 semana atrás

    PARA EFETIVO - VIVO DO SUOR DO MEU TRABALHO E COM CERTEZA MINHA RENDA É MUITAS VEZES MAIOR DO QUE A SUA. TENHO CERTEZA DE QUE SE ACABAR A ESTABILIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO E TE PAGAR PELO QUE VOCE PRODUZ, VOCE E SUA FAMÍLIA PASSAM FOME.

    8 4

    PATENSE - 2 meses, 1 semana atrás

    P/CUMEDÔ DE QUEIJO; FICA CALADIM PRA NÓIS GOSTÁ DÔ CÊ....................

    1 3

carregar mais comentários