Sem receber salários há dois meses, funcionários do Hospital São Lucas decidem parar atendimentos

Os profissionais de saúde se reuniram em frente ao centro de hemodiálise e contaram com o apoio dos próprios pacientes.

publicado em 08/07/2020, por Maurício Rocha


Funcionários do Hospital São Lucas decidiram cruzar os braços. Eles reclamam que estão há dois meses sem receber salários e benefícios. Os profissionais de saúde se reuniram em frente ao centro de hemodiálise e contaram com o apoio dos próprios pacientes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Os funcionários do Hospital São Lucas vêm reclamando de dificuldades há bastante tempo. Além dos salários atrasados, eles também não receberam o vale alimentação dos últimos três meses. O 13° salário foi parcelado e, eles reclamam de promessas diárias.

Na troca de turno no final da manhã desta quarta-feira (08) os funcionários do Hospital São Lucas decidiram cruzar os braços. Os pacientes que chegaram para fazer hemodiálise se juntaram aos profissionais. Eles também reclamam da precariedade do atendimento.

Mais de 200 pacientes renais de Patos de Minas e da região fazem hemodiálise na clínica do Hospital São Lucas. A Luciene Meire de Oliveira preferiu não entrar nesta manhã e fez um desabafo. Ela reclamou das condições dos equipamentos e também da falta de médicos. Madalena Elenir Silva foi outra a reclamar da situação.

O proprietário do Hospital São Lucas, Sérgio Piau, conversou com representantes dos funcionários e prometeu pagar os salários de maio ainda hoje. Ele disse que o dinheiro que estava retido em conta judicial foi liberado e será usado para quitar os vencimentos dos profissionais de saúde.

Mas cansados de promessa, os servidores prometeram continuar de braços cruzados até o dinheiro cair na conta. Eles alegam que já tem colegas com dificuldades até para comprar comida, além das contas que estão vencidas. A Polícia Militar também foi chamada e orientou os profissionais que é preciso manter uma escala mínima de funcionamento.

O São Lucas é o único hospital particular de Patos de Minas a atender pelo SUS. Além dos serviços de hemodiálise, a estrutura de CTIs adulto e neonatal atende pacientes de toda a região.

Imagens atualizado em 08/07/2020 • 12 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 08/07/2020
Compartilhe:

61 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Mão Branca | 1 mês atrás

    Sem dinheiro não somos nada. A pessoa vale o que ele tem.

    1 0 Responder

  • Kaki007 | 1 mês atrás

    Éh! Se o Doutor Antônio Vieira Caixeta tivesse aqui, com certeza esse seria um dos melhores hospitais de Patos de Minas. Deus filhos se formaram para médicos, mas, infelizmente, deixaram a desejar na parte administrativa. Nao se prepararam para administrar um bem tão valioso deixado pelo seu pai, que foi um grande homem. Humilde, honesto, humano e um excelente administrador. Passou da hora de passarem esse Hospital pra frente. Infelizmente não estão preparados.

    4 0 Responder

  • Alguém | 1 mês atrás

    Falta tudo nesse hospital! Medicamentos para pacientes, uniformes para funcionarios eles não fornece, comida para funcionarios, pagamentos em dia ,hospital sucatiado, higienização, melhora ou fecha .

    5 0 Responder

  • Luluzinha | 1 mês atrás

    Esse Hospital é uma novela,um açougue,Deus me livre.Fecha logo,coitado dos funcionários,trabalhar sem receber é cruel!

    6 1 Responder

  • Paciente | 1 mês atrás

    Açougue

    2 2 Responder

  • Justiceiro | 1 mês atrás

    Cadê o distanciamento galera,todo mundo um encima do outro.sei que a causa de vcs e justa mais vamos tomar cuidado.

    1 4 Responder

  • Roseli | 1 mês atrás

    Fique em casa!! Foi o que eu mais escultei dos médicos e enfermeiros. Agora pesou no bolso deles. Entram em greve. É fato, ninguém vive sem dinheiro!!! Agora eles vao sentir na pele o que é ficar sem receber seu salário.

    1 15 Responder

    Lo - 1 mês atrás

    O caso deles não é de agora e por conta da pandemia. O caso deles vem de anos. E quando eles pedem para vocês ficarem em casa é pra eles poderem cuidar de nós sem contaminar a própria família. Eu sou a favor e deles ficar em casa e deixar pessoas ignorantes sem tratamento. Muitos estão em casa e sem receber. Eles estão trabalhando, colocando a vida em risco e sem receber, pois nem o auxílio podem. Agora quando vc precisar de um hospital pense no que disse, existe vários profissionais que deixaram os hospitais e estão mesmo no perrengue em casa, agora esses aí não, estão na lida de frente com a doença. Imagina vc correr um risco enorme de contaminar e não ter dinheiro nem pra comprar o remédio. Pelo menos quem está em casa e sem dinheiro está seguro, eles não, estão trabalhando muito, sem dinheiro, vendo o sofrimento e sem segurança.

    3 0

  • Patense | 1 mês atrás

    Livre comércio, mão de obra (ruim, mas) farta, é o patrão quem manda. Se demitir todo mundo, amanha tem cem na fila e pra ganhar menos. Vocês querem direita né?, conservadores?, fim de lei trabalhista?, fim de Ministerio do Trabalho?, então tomem. Querem ser igual os EUA ne? Lá, paciente sem dinheiro, morre a mingua na porta do hospital.

    9 10 Responder

  • Socorrista!! | 1 mês atrás

    Isso acontece pois hoje tem muita mão de obra na cidade, esses cursos TEC enf são até de graça, mas as pessoas não ver que o mercado tá saturado, que existe milhões nessa área, por isso hospitais particulares pagam uma merreca para técnicos e enfermeiros; se essa classe não unir, a tendência é piorar, aproveita essa pandemia para sair desses particulares, vcs tem que se unir e deixar de trabalhar a troco de migalhas..esses hospitais e médicos cada dia mais ricos.

    19 15 Responder

  • Vitão!!! | 1 mês atrás

    Essa novela existe a décadas, esses funcionários não tem direito de cobrar nada, pq não arruma outra profissão ou outro serviço?? Acho que o currículo de vcs são ruim d+, só pode.

    3 24 Responder

    Ridiculos - 1 mês atrás

    Tipo vc deve ser daquelas ... que nem trabalha e servico filho nao tá fácil tem outra esqueci se num sabe que isso kkk

    7 2

carregar mais comentários