O secretário municipal de administração, Milton Romero Rocha participou do Programa Contraponto desta segunda-feira (24) e explicou como estão sendo feitas as investigações das denúncias de que servidores municipais receberam o auxílio emergencial no valor de R$ 600,00. O prefeito José Eustáquio publicou um decreto determinando a abertura de inquérito.

Segundo Milton Romero, os levantamentos mostram que cerca de 250 servidores municipais receberam auxílio emergencial. Ele explicou, no entanto, que nem todos podem ser enquadrados como fraude. “Há caso por exemplo de servidor que estava inscrito no cadastro do Bolsa Família e que recebeu o auxílio emergencial automaticamente, sem fazer o pedido”, explicou.

Milton Romero citou casos também de estagiários que realmente tinham sido demitidos e fizeram o pedido do auxílio, mas que por engano constavam no banco de dados do Governo Federal como servidores municipais ativos. Por outro, muitos servidores realmente pediram o auxílio ser ter direito.

O secretário disse que muitos já fizeram a devolução do dinheiro. Milton Romero explicou ainda que os processos administrativos continuam em andamento e as fraudes identificadas poderão levar a demissão do servidor que tiver cometido a infração.