Santa Casa de Misericórdia formaliza proposta para instalar uma unidade em Patos de Minas

O arcebispo é representante da Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que se dispõe a apoiar o projeto e a administrar o hospital.

publicado em 19/02/2020, por Maurício Rocha


Imagem Patos Hoje

A saúde pública em Patos de Minas pode ganhar um importante reforço: uma Santa Casa de Misericórdia. O primeiro passo concreto para essa realização foi dado nessa terça-feira (18) por Dom João Bosco Oliver de Faria ao protocolar proposta de parceria com a prefeitura para instituição da unidade. O arcebispo é representante da Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que se dispõe a apoiar o projeto e a administrar o hospital.

Segundo Dom João Bosco, as conversas para efetivar esse projeto já acontecem há algum tempo e, pelo caminhar das negociações, tem tudo para dar certo. "A Pró-Saúde entraria com o pleno conhecimento técnico que possui para gerir a unidade, enquanto a prefeitura arcaria com a manutenção. A exemplo do que já acontece em outras cidades, a Santa Casa de Patos de Minas será referência de qualidade e atendimento humanizado a todos, sobretudo aos mais necessitados", explicou.

Para o prefeito em exercício, não há dúvida do ganho que a criação da Santa Casa de Misericórdia traria para todos, pois complementaria as carências locais na saúde pública. "Estamos estudando a capacidade de pagamento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município para avançarmos na concretização dessa ideia", disse Paulo Mota. "A partir daí, definiremos o local para a unidade funcionar e o tamanho dessa estrutura que, sendo instalada, oferecerá serviços de clínica médica a cirurgias", complementou.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Recursos - Como entidades sem fins lucrativos, as unidades no padrão Santa Casa de Misericórdia são mantidas não só com recursos do SUS. Elas também têm como possíveis fontes de renda, por exemplo, doações, subvenções, emendas parlamentares e heranças.

Pró-Saúde - A associação filantrópica Pró-Saúde realiza a gestão integral de hospitais de baixa, média e alta complexidade, além de outros modelos de unidades de saúde. Atualmente, é responsável por mais de dois mil leitos hospitalares, em dez estados e 25 municípios do Brasil. A entidade é dirigida por autoridades eclesiais e reconhecida como de utilidade pública nas diversas esferas governamentais.

Autor: Maurício Rocha Postado em 19/02/2020
Compartilhe:

42 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patos | 1 mês, 1 semana atrás

    Nossa primeira vez que vejo esse vice prefeito nunca nem vi na cidade

    1 1 Responder

  • Eu vi | 1 mês, 1 semana atrás

    Conheço várias Santas Casas, gerenciadas por médicos que se escondem atrás da misericórdia e faturam $$$$$nos seus convênios e atendimento particulares. Claro que não será um hospital 100%SUS! Aguardem...Cadê o Hospital Municipal ? Lagoa Formosa tem...P.O tem...Carmo Tem...Mas aqui os interesses são outros!!! AGORA VEM A SANTA IGREJA DAR A SOLUÇÃO ...Já esqueceram o Hospital Regional, invistam lá!

    10 5 Responder

    INDIGUINADO - 1 mês, 1 semana atrás

    TODAS AS CIDADES CITADAS TEM, MAS SEMPRE TRAZEM PACIENTES PRA UPA III DE PATOS.

    7 0

  • nando | 1 mês, 1 semana atrás

    o SUS é um sistema mal administrado por isso o governo gasta muito e tem pouco resultado

    8 1 Responder

  • Max | 1 mês, 1 semana atrás

    Percebo que as forças ocultas dificultarão, como no caso da UFU.

    18 1 Responder

  • Creuza | 1 mês, 1 semana atrás

    Misericórdia com dinheiro publico o SUS já faz , não há necessidade de uma Santa Casa para roubar os parcos recursos do SUS

    8 14 Responder

    Petrúkio - 1 mês, 1 semana atrás

    Você tem certeza do que afirma?

    7 5

  • Kissy | 1 mês, 1 semana atrás

    Com a torneira do SUS aberta até eu faço misericórdia...

    6 11 Responder

  • Jane Austin | 1 mês, 1 semana atrás

    Dinheiro do SUS não é misericórdia, é dinheiro do meu imposto.....

    11 6 Responder

  • Geralda | 1 mês, 1 semana atrás

    Se as Santas Casas tivessem boa gestão e fosse bom modelo ,não estariam falindo país a fora.....

    10 6 Responder

  • Misericordia | 1 mês, 1 semana atrás

    Vai construir com os 249 milhões que o Lula tem no Banco do Vaticano notícia fresca saiu ontem na mídia

    6 10 Responder

  • Kissy | 1 mês, 1 semana atrás

    Com a torneira do SUS aberta até eu faço misericórdia...

    3 5 Responder

carregar mais comentários