Romeu Zema toma posse e pede pacto para Minas Gerais

Com um discurso de austeridade e propostas de mudanças, ele ressaltou o estado de falência em que Minas Gerais se encontra.

publicado em 02/01/2019,

Posse do governador eleito Romeu Zema.

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema, tomou posse hoje (1º) no cargo, em cerimônia na Assembleia Legislativa do estado, em Belo Horizonte. Com um discurso de austeridade e propostas de mudanças, ele ressaltou o estado de falência em que Minas Gerais se encontra e disse que o espírito público deve guiar os representantes dos eleitores mineiros.

“É preciso reduzir despesas cortando na carne, porque é isso que os mineiros esperam de nós”, disse Zema, pedindo que os deputados tenham consciência da situação do estado sempre que um projeto entrar em votação na Casa legislativa. “É preciso dialogar com transparência para distinguir o que é importante e o que é fundamental”, frisou.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O governador empossado propôs um pacto por Minas Gerais, chamando legislativo, executivo, judiciário, Ministério Público, imprensa, federações e entidades representativas de trabalhadores e da população mineira. “Vamos assinar um acordo tácito por Minas, para que volte a ser um estado forte atrativo de investimento, gerativo de emprego e renda, para resgatarmos a confiança e o orgulho inerentes aos mineiros”, disse.

A transmissão do cargo de Fernando Pimentel para o governador empossado ocorreu logo em seguida à posse, ainda na Assembleia Legislativa. Após as cerimônias, Zema, acompanhado do vice-governador Paulo Brant, foi para a Cidade Administrativa, onde toma posse o novo secretariado.

Fonte: Agência Brasil

Postado em 02/01/2019
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.