O ranking mostra a Capital do Milho na 94ª posição.

Patos de Minas entrou no ranking das 100 melhores cidades do Brasil para se investir em negócios. O estudo, realizado pela consultoria Urban Systems, feito exclusivamente para a revista Exame, analisou 310 municípios com mais de 100 mil habitantes e destacou as melhores condições para investir, empreender e negociar. A região Sudeste é a que possui o maior número de cidades presentes no ranking, 55 no total, divididos entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Patos de Minas entrou no ranking ocupando a 94ª posição e está entre as 13 cidades que estrearam entre as 100 melhores para investir em relação ao estudo realizado no ano passado. Para elaboração do ranking, o estudo analisou 42 indicadores divididos entre os setores: Educacional, Econômico, Financeiro, Saúde, Infraestrutura, Sociodemográfico, e Transporte. O estudo listou ainda as 100 melhores cidades em Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Capital Humano e Infraestrutura, e Patos de Minas também ficou classificada.

Das cidades mineiras que estão presentes no ranking, Belo Horizonte ocupa a 8ª posição com 12,7 pontos; Pouso Alegre na 29ª posição com 11,7 pontos; Juiz de Fora classificada em 39ª posição com 11,5 pontos. Patos de Minas estreou na lista na 94ª posição com 10,6 pontos.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, Patos de Minas está no caminho certo. “Quantos municípios gostariam de constar num ranking que destaca as suas potencialidades para atrair mais investimentos? São muitos, num Brasil de mais de 5 mil municípios, Patos de Minas está entre as 100 melhores cidades para se investir, estreando como um local que acolhe bem quem quer investir, gerar emprego e renda, contribuir para o desenvolvimento. Apesar de estarmos enfrentando a pior crise financeira dos últimos tempos, temos ainda conseguido atrair mais empresas e despertar a confiança dos empresários de outros locais e daqui de nossa terra, que estão ampliando seus negócios e empreendendo sempre”, ressaltou o Prefeito.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas