Seriam 12 criminosos em 3 veículos.

Por volta de 04h00 desta terça-feira (23), bandidos armados tentaram render uma equipe da Polícia Militar na cidade de Santa Vitória/MG, tendo ocorrido troca de tiros, sendo que um autor foi ferido gravemente e outros 3 autores podem também ter sido alvejados porém conseguiram evadir. O autor ferido gravemente foi levado ao hospital municipal, porém veio a óbito. Um dos autores em fuga no veículo utilizado na ação, por conta de um pneu furado, abandonou o veículo e fugiu a pé. No veículo foram encontrados diversos materiais que possivelmente seria utilizado em roubo a banco, como miguelitos, alavanca e munições.

Outros autores, possivelmente em dois outros veículos, tentaram também, em outros pontos da cidade, evitar a ação da PM, tendo disparado diversas vezes com arma de fogo nas proximidades do quartel PM e residência de militares da cidade. Após a ação ter sido frustrada inicialmente, os autores evadiram.

Os assaltantes ainda roubaram uma camionete e evadiram em direção a uma estrada vicinal, tendo abandonado a vítima nas proximidades da BR 365, a cerca de 5 km da cidade e posteriormente também abandonaram a camionete roubada em meio a um canavial.

Possivelmente seriam cerca de 12 autores em 3 veículos. Até o momento um autor veio a óbito, um fuzil apreendido e vários carregadores com munições, além de um colete balístico e um veículo usado pelos autores, roubado em Uberlândia em data passada recuperado. Rastreamentos continuam na tentativa de localizar e prender os demais autores.