Primeira vitória no Módulo II alivia pressão, mas Mamoré ainda corre risco de rebaixamento

Time patense venceu o Nacional de Muriaé e somou três pontos importantes na briga contra a queda.

publicado em 22/10/2020, por Luís Fellipe Borges - em estágio


O Esmeraldino mostrou poder de reação na vitória, mas ainda não está em situação confortável (Ascom/Mamoré).

Nove partidas depois, o Mamoré enfim pôde comemorar a primeira vitória no Módulo II do Campeonato Mineiro. Na tarde dessa quarta-feira (21), jogando fora de casa, o Sapo até saiu perdendo para o Nacional de Muriaé, mas construiu a virada no segundo tempo e, com gols de China e Gean, ganhou a partida por 2 a 1.

O resultado foi positivo, mas não livrou o clube patense da luta contra o rebaixamento para a Segunda Divisão (terceiro nível do estadual). Com a vitória, o Mamoré chegou a oito pontos – mesmo número do Ipatinga, que perdeu para o líder Pouso Alegre por 3 a 2 e entrou na zona de rebaixamento. Mesmo assim, o time segue na última posição na tabela de classificação, devido ao menor número de vitórias.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A nona rodada ainda teve outros resultados que ajudaram a equipe de Patos de Minas. Concorrentes diretos na briga contra a degola, Serranense e Tupi perderam os seus jogos e estão apenas um ponto à frente do Mamoré. Já o CAP Uberlândia, que começou a rodada na zona de rebaixamento, venceu e subiu para a sétima colocação, com 10 pontos.

Apesar de seguir em situação delicada, o alviverde celebrou a vitória, que foi a primeira da equipe desde o início do Módulo II. Até então, o clube somava cinco empates e três derrotas.

“Essa vitória vem se desenhando desde o jogo contra o Pouso Alegre. Os times que estão ao nosso lado tropeçaram, e conseguimos igualar em termos de pontuação. Só depende de nós fazermos um bom jogo dentro de casa e trazermos mais um bom resultado para o Mamoré”, disse o treinador Luiz Eduardo Lima dos Santos após a partida.

O próximo duelo do esmeraldino é contra o Democrata de Sete Lagoas (5º), no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, às 10h da manhã de domingo (25).

Resultados da 9ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro

Guarani 1x4 Athletic Club

Betim 1x0 Tupi

Ipatinga 2x3 Pouso Alegre

Nacional de Muriaé 1x2 Mamoré

Democrata-GV 1x0 Democrata-SL

Serranense 0x1 CAP Uberlândia

Autor: Luís Fellipe Borges - em estágio Postado em 22/10/2020
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Radames | 1 mês atrás

    Cadê a tabela anexada a essa página da reportagem, é apenas um idéia para melhoria do site, obrigado

    0 0 Responder

  • Fabim Fumaça | 1 mês atrás

    Dureza. Dias melhores ao Mamoré. Quem montou os últimos elecos tem de ser banido do futebol. Quem foi o buneco que fez isto?

    1 1 Responder

  • Patense | 1 mês atrás

    É um brigando contra rebaixamento da segunda divisão e o outro com as portas fechadas esperando a kombi de jogadores chegar pra jogar mais 3 meses ano que vem. Dois times amadores, deveriam disputar o campeonato regional

    1 9 Responder

  • Ramon | 1 mês atrás

    Acho que a fmf deveria criar um torneio somente com times do interior. Pegar as equipes dos módulos 1 e 2 e fazer um torneio com um premiação que chame a atenção dos times e o vencedor tbm garantir uma vaga na copa do Brasil. Acho que seria uma baita motivação para os clubes e iam os fortalecer tbm. Além de ser um grande atrativo para os torcedores.

    4 1 Responder

  • Anjo | 1 mês atrás

    Não sei por que esse aburrecimento dos torcedores do mamoré e da uerretê, dois timinhos de várzea, tem que disputar o tradicional LPD, o Tubal Vilela, o Peladão, time amador disputa campeonato amador. Pronto falei. A MA DO RES



    4 15 Responder

    TROVAO AZUL - 1 mês atrás

    JA VI QUE DE ANJO VOCE NÃO TEM NADA. PROCURE SE INFORMAR SOBRE A HISTORIA TANTO DE MAMORÉ QUANTO DA URT.. 02 TIMES COM MUITAS GLORIAS E HISTORIAS EM SEUS CURRICULOS,AGORA SE VOCE TORCE, PRA ALGUM TIME DA NOSSA REGIÃO, TEM TUDO PRA SER PATROCINENSE.

    5 1

  • Ygor Caldeira | 1 mês atrás

    Pela foto aí dá pra ver o tanto que esse uniforme do Mamoleza tá surrado. É um bate e enxuga com sabão de bola. ..kkkkk

    6 5 Responder

  • rasgando o verbo | 1 mês atrás

    Como rebaixa quem ja esta no regional akkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    8 2 Responder

  • topa doido trovão | 1 mês atrás

    ESSE TIME AINDA EXISTE ? TIME AMADOR, SE FIZER UM APANHADO DOS COROA DO MERCADO ELES GANHAM DESSE TIME MEIA BOCA, URT UNICO TIME EM PATOS!!!!

    14 15 Responder

  • Datena | 1 mês atrás

    Fico pensando se em Patos houvesse apenas um time, em que lugar no cenário nacional estaríamos?! Todos as grandes empresas da cidade focadas em apenas um clube! Uma torcida só, alem de contar com boa estrutura de trabalho!

    13 8 Responder

    LINGUARUDO - 1 mês atrás

    Continua do mesmo jeito, não mudaria nada, pois, em Patos de Minas só tem um time profissional a URT. Vamos ser realistas, não menosprezando o time do mamoré, mas esse time já acabou faz muito tempo, graças as lambanças das Diretorias que passaram por lá. Hoje do Mamoré restou ainda de pé somente um museu "Elefante Branco" chamado Bernardo Rubinger de Queiroz. Infelizmente.

    7 6

    Assasino da aldeia - 1 mês atrás

    Exemplo e a chapecoense

    2 1

  • Credo! | 1 mês atrás

    Pra que isso? Todo ano Mamoré e URT ficam se arrastando prá não cair, que graça tem isso? Cheios de dívidas, um tem um estádio mediano e só o outro só um pé de manga!

    6 12 Responder

  • joel | 1 mês atrás

    se analisar a tabela e as proximas 2 rodadas, o mamoré tem tudo pra se livrar do rebaixamento, e seria um milagre, pelo inicio ridiculo de campeonato. Obeservem, os times de baixo praticamente todos vão jogar confrontos diretos, mamoré pode até perder pro democrata de sete lagoas agora, mas se vencer o ultimo jogo contra o candidato direto a rebaixamento, tupi, se salva pelos outros resultados q irão gerar nos outros confrontos diretos. Eu n tinha esperança nenhuma de o mamoré n cair, mas agora vendo a tabela, é totalmente possivel permacer na primeira divisão. hahaha

    8 0 Responder

    CIDADÃO - 1 mês atrás

    1° DIVISÃO?

    3 1

    Euclides de Jesus - 1 mês atrás

    Permanecer na primeira???? Kkkkkll

    1 1

    joel - 1 mês atrás

    primeira divisão modulo 2, vcs tbm n deixam eu terminar de falar kkkkkkkk, e se n perceberam o "hahaha" foi intencional, seus animais.

    0 0

  • Girino | 1 mês atrás

    Vamo ganhar sapo.......

    5 7 Responder

  • Sapão é só alegria | 1 mês atrás

    Agora o sapão vai embalar e ganhar todas...Em 2021 seremos campeões mineiros em cima do Galo e vamos disputar a Copa do Brasil e a série D em 2022. E os torcedores da URT morrem de inveja...Aqui é sapão, time de tradição...Rumo a Libertadores de 2023...

    7 9 Responder

    urtense - 1 mês atrás

    ESQUECEU DE FALAR EM SER CAMPEÃO DO MUNDO 2023 em cima do Bayern de Munique.

    7 0

carregar mais comentários