Essa é a primeira unidade do produto.
Dentro de pouco tempo, os consumidores de todo o país poderão encontrar nas prateleiras dos supermercados o leite em pó Cemil. A primeira embalagem produzida na fábrica de Patos de Minas chegou às mãos do presidente João Bosco Ferreira na tarde dessa terça-feira (15) e foi motivo de comemoração.

O leite em pó Cemil será comercializado em embalagens de 200 gramas e de 400 gramas. Os primeiros testes foram feitos com sucesso e o novo produto da marca está pronto para chegar à mesa do consumidor. A boa notícia foi dada pelo gerente de Indústria, Edmilson José Pereira, que foi pessoalmente apresentar a embalagem ao presidente da empresa.


Leite em pó Cemil produzido em Patos de Minas.

O leite em pó Cemil será o 42º produto da Central Mineira de Laticínios. A fábrica de Patos de Minas já produz leite longa vida e leites especiais, achocolatados, leite condensado e sucos. Esses produtos já são comercializados nos quatro cantos do país. A expectativa dos diretores da Cemil é que o leite em pó chegue aos supermercados dentro de 30 dias.

A comercialização de leite pó faz parte do plano de expansão da Central Mineira de Laticínios. Há alguns dias, a Cemil inaugurou suas novas instalações. A indústria de Patos de Minas ampliou sua capacidade de produção de 500 mil litros de leite por dia para 900 mil litros de leite por dia. Hoje a produção está em 700 mil litros por dia e deverá chegar ao máximo da capacidade até o final deste ano.

Autor: Maurício Rocha