Prefeitura lava ruas com essência de eucalipto e outros produtos para prevenir Coronavírus

A intenção é que novos produtos sejam adicionados à água e que os bairros também sejam atendidos.

publicado em 24/03/2020, por Maurício Rocha


Uma prática que fazia sucesso em Patos de Minas no passado está de volta. A Prefeitura retomou a lavagem das ruas da cidade com essência de eucalipto. O primeiro teste foi realizado na manhã desta terça-feira (24) nas ruas centrais. A intenção é que novos produtos sejam adicionados à água e que os bairros também sejam atendidos. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A Prefeitura de Patos de Minas tem adotada uma série de medidas para evitar a propagação do Coronavírus. Através de Decreto Municipal, o executivo fechou escolas, bares, restaurantes, lanchonetes e o comércio em geral e impôs medidas para evitar aglomeração de pessoas. Todos os eventos que pudessem reunir mais de 10 pessoas foram suspensos. Até mesmo o tempo de velórios foi reduzido. 

Agora, a Prefeitura adota o antigo hábito de lavar as ruas para evitar que o coronavírus fique impregnado pela cidade. Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a partir de consultas especialistas, um coquetel de produtos capazes de combater o coronavírus será adicionado à água usada na lavagem das ruas. 

Além da prevenção, a medida vai deixar a cidade com um cheio mais agradável. Chico Pipa, que conduz o caminhão tanque pelas ruas da cidade, afirma que a medida tem agradado os moradores. “tem gente que sai na rua (quando o caminhão passa), uns batendo palmas, outros filmando”, afirmando o servidor.

Imagens atualizado em 24/03/2020 • 6 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 24/03/2020
Compartilhe:

68 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • SINCERO | 4 dias, 4 horas atrás

    QUANTA HIPOCRISIA A PREFEITURA TAPANDO O SOL COM A PENEIRA , ÁGUA COM ESSENCIA DE EUCALIPTO SÓ NO CENTRÃO ONDE MORA A NATA DA SOCIEDADE, COMO SE ISSO FOSSE RESOLVER ALGUMA COISA

    2 0 Responder

  • Respeito | 4 dias, 6 horas atrás

    Na minha opinião lava tudo ou não lava nada ,vai tampar os buracos das ruas que ta uma vergonha Sr: prefeito ao invés de tentar enganar o povo com esse produto na água que não vai adiantar pra nada !!!!!!!

    7 1 Responder

  • Cebolinha | 4 dias, 7 horas atrás

    Infectologista dizem que é água sanitária, sabão/água, álcool gel 70 usados separadamente que é capaz de destruir a camada protetora de gordura do vírus. Não vi nada a respeito de essência de eucalipto... Até então alguns produtos químicos em conjunto com outro tira o efeito de ambos. interessante... Vamos aguardar em casa o caminhão pipa passar nos bairros dos extremos da cidade... Porque onde moro nem a limpeza das ruas e canteiros da avenida fazem... Passou no centro, onde as madames e empresários podem ficar em casa. Para garantir a eles uma falsa sensação de proteção. Onde na verdade tinha que higienizar os bairros dos trabalhadores, que tem que sair de casa para garantir o andamento de tudo, que garantem o alimento de todos... Mas não com essência de eucalipto e sim com a limpeza das ruas e multas para aqueles que depositam lixo em lotes vagos, não diante dessa pandemia, e sim durante toda a gestão de quem se entitula prefeito.

    5 1 Responder

  • dudu | 4 dias, 7 horas atrás

    Se lavar as ruas dos bairros tambem ai bato palmas pra o prefeito...mais desde já a intencão dele é boa...

    3 2 Responder

  • Pois | 4 dias, 7 horas atrás

    Aqui na Tomaz de Aquino se eles tampasse os buracos já estava bom nem lavar a rua precisava????

    3 2 Responder

    Regina - 4 dias, 6 horas atrás

    É isso mesmo! Se tampassem as crateras já seria um grande feito. Todas as vias de acesso ao Bairro Alvorada teem problemas. Justificam que são as chuvas e esquecem que todo ano chove. Aí fica claro que é serviço mal feito.

    0 1

  • Eu | 4 dias, 8 horas atrás

    Liga pro Elmiro, ele sabe como faz.Tudo é válido, depois a gente planta as florzinha pra comemorar.

    3 0 Responder

  • THE ROCK | 4 dias, 9 horas atrás

    Só lembrando que esse ano é de eleição. Já estou imaginando as promessas políticas e o gasto com campanhas. E no final das contas é só boleto chegando IPVA IPTU IMPOSTO DE RENDA os itens de supermercado quando isso passar o preço dispara.

    1 0 Responder

  • Eu | 4 dias, 9 horas atrás

    Vão lavar todas as ruas ou somente da burguesia?

    5 1 Responder

  • Victor fauzed | 4 dias, 17 horas atrás

    lave com algumas partículas insignificante de creolina e não vai restar vírus, bactérias etc nenhuma . Não irá dar mal cheiro e nem reações químicas terceiras basta saber usar e aprender usar . Enviei a várias autoridades , laboratórios,etc para que vejam algo em relação ao composto do crezois ou crezol que tem oxigênio que a gente precisa para respirar além de hidrogênio . Creio vai dar tudo certo.....

    1 0 Responder

  • Sandrinha | 4 dias, 19 horas atrás

    Parabéns a todas as autoridades, inclusive o nosso Prefeito de Patos de Minas ???????????????????? por tomar providências necessárias...Más acho que nesse angú tem caroço, e dos grandes... e infelizmente não querem divulgar. Deus no controle

    1 2 Responder

carregar mais comentários