Prefeitura informa redução de 16% em acidentes e destaca ações de Agentes de Trânsito

De acordo com dados do SAMU, no ano de 2018 os números de acidentes de trânsito em Patos de Minas diminuíram 16,6% em relação a 2017.

publicado em 13/03/2019,


A redução de acidentes foi de 16%.

Os acidentes de trânsito matam aproximadamente 1,35 milhão de pessoas por ano no mundo, além dos inúmeros casos de mutilação e agravos na mobilidade física de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Porém, de acordo com dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no ano de 2018 os números de acidentes de trânsito em Patos de Minas diminuíram 16,6% em relação a 2017.

Essa redução deve-se, em parte, à ação dos Agentes Municipais de Trânsito, que começaram a atuar no controle e fiscalização do trânsito na cidade, além de ações de conscientização, como as Blitz Educativas. Outro fator importante que influenciou essa redução foram os investimentos em sinalização de trânsito, como exemplo o bairro Jardim Quebec, com a pintura de sinalização viária nas ruas do bairro e, mais recentemente, a instalação de semáforos de pedestres no cruzamento da Avenida Piauí com a Rua Ouro Preto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

De acordo com o SAMU, no ano de 2017 foram registados 1.668 acidentes; em 2018 foram 1.392, uma redução de 276 casos. Ainda de acordo com os dados, os acidentes com carros são os que apresentaram maior número de ocorrências, reduzindo de 966 em 2017 para 796 em 2018.

Segundo o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o excelente trabalho realizado pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade e dos Agentes de Trânsito contribuíram para redução de acidentes. “Sem dúvidas a redução nos acidentes de trânsito está ligada à atuação dos Agentes de Trânsito, bem como o trabalho de educação e conscientização para o trânsito e dos inúmeros investimentos para melhoria da sinalização e do fluxo de veículos na cidade. Com certeza vidas foram preservadas”.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 13/03/2019
Compartilhe:

41 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • História de Carochinha | 2 meses, 1 semana atrás

    Contra outra, tio zé ostaki! Gostei dessa piada.

    0 0 Responder

  • PADRÃO ZÉ OSTAKI DE ADMINISTRAÇÃO | 2 meses, 1 semana atrás

    Enquanto isso a prefeitura está cheia de riquinhos aposentados e que entraram sem concurso. Parabéns, zé ruela!

    0 0 Responder

  • Xavier | 2 meses, 1 semana atrás

    Este secretário de transito e dos bao mesmo ja reclamei por um semafaro na cinco de maio fatima porto por que em horarios de pico vc nao consegue acessar a fatima porto vindo bairro centro porque os motorista nao sabe respeitar o trânsito travao o cruzamento acho que nao aprenderam que nao se pode travar cruzamento e segundo argumento o espaço da cinco de maio com a teoflotoni e pequeno e vem um cara desse que fala que intende de transinto me coloca um semara joaquim da chagas barão do jose de santana pouco mestro ate menos do que da fatima porto e coloca outro barao do rio branco jose de santana pra semafaro tem que ser costa quente dono da cidade ai vai e coloca um na paracatu enfrente ao colegio porque o povo tem dinheiro por que pros alunos atravessarem la tem faixa de pedestre somos obrigado a dar preferência pra pedestre coloque um temporizador no semafaro pra fora do hora de bico ele abrir e fechar mais rapido e no horario de pico trabalha com tempo maior e com certeza ira diminuir os varios assidente que acontece ali direto de transito acho que nem pro santiago este serve

    0 1 Responder

    Zito - 2 meses, 1 semana atrás

    Nossa ! Este eh o comentario mais longo sem nenhuma virgula, ponto final,acentuaçao grafica ja produzido neste espaço !!

    2 0

  • Batalhão dos Bombeiros | 2 meses, 1 semana atrás

    O Tal do prefeito ze Ostaki gosta de aproveitar de tudo que ele não faz. Não fez nada para os bombeiros, pelo contrário, só atrapalhou. Não contribuiu com qualquer recurso financeiro para o Batalhão, nem um tijolo. E fica tirando onda que foi ele que fez alguma coisa. Já temos um Batalhão em nossa cidade , graças ao empenho dos próprios bombeiros que lutaram muito num passado próximo e algumas pessoas que colaboraram muito. # José Eustáquio não gosta dos bombeiros, vai ajudar quem então???

    1 0 Responder

  • IMPEACHMENT PREFEITO E SECRETÁRIO DE TRÂNSITO | 2 meses, 1 semana atrás

    não temos câmara municipal em patos de minas, não temos vereadores, por isso organnizaremos um grande ato de impeachment dos nossos vereadores da camara municipal de patos de minas que estão a serviço do pior prefeito da historia de patos , josé ostaki

    6 0 Responder

  • CÂMARA MUNICIPAL ACOVARDADA | 2 meses, 1 semana atrás

    PRA MIM ESSE PREFEITO OSTAKI COMETEU ATO DE IMPROBIDADE. FALA-SE EM SITUAÇÃO DE CALAMIDADE FINANCEIRA EM PATOS DE MINAS, PORÉM VEJO O PREFEITO FAZENDO PONTES DESNECESSÁRIAS, FAZENDO PISTAS DE CAMINHADA, CONTRATANDO MAIS, CRIANDO MAIS CARGOS PÚBLICOS E ATÉ GASTANDO DINHEIRO PÚBLICO EM CAMPANHAS DE MARKETING CONTRA O GOVERNO DO ESTADO. DEIXO MEU REGISTRO DE INDIGNAÇÃO Á CAMARA MUNICIPAL QUE É CONIVENTE COM TODA ESSA PALHAÇADA. 2020 VAI TER 100% DE MUDANÇAS SIM NA CÂMARA MUNICIPAL DE PATOS DE MINAS E NA PREFEITURA SE DEUS QUISER.

    8 0 Responder

  • Na Real | 2 meses, 1 semana atrás

    O agente de Trânsito... o sr. BURACO, vai assumir a secretaria de Transito pela sua efetividade em conseguir diminuir o índice de acidente, talvez ele venha até ser nomeado a diretor do DENATRAM, pela sua competência!

    3 0 Responder

  • Indignado | 2 meses, 1 semana atrás

    Qualquer menino sabe que a redução foi por causa dos buracos nas ruas, se não tem como andar, não tem como bater, isso é óbvio. Conta outra.

    20 0 Responder

  • cuca | 2 meses, 1 semana atrás

    Kkkkkkkkk.... redução de acidentes é porque os carros tão todos nas oficinas. ..ou estão guardados pra não quebrar nestes CANIONS PATENSES (que já são patrimônio do Iphan) e os carros que estão em tráfego estão à 8 km por hora para não cair no buraco e perder tudo... até os motociclistas já estão à 5 km/h... e ainda tem coragem de publicar uma reportagem dessa!

    9 0 Responder

  • Indguinado | 2 meses, 1 semana atrás

    É uma brincadeira falar que o trabalho desses agentes de trânsito diminuiu os acidentes tem que ter é vergonha na cara o prefeito e o secretário de trânsito falar uma coisa dessa a maioria dos acidentes acontece é nos bairros e a noite onde estes agentes nem passam perto a nao ser para fazer multas esses agentes nao faz mas nada contribui muito pouco para o trânsito patos virou uma vergonha até quando Sr prefeito você vai.achar que engana o povo você deveria era estar preso por prometer tanto em camplanha e não estar fazendo nada para o crescimento de patos infelizmente nossa cidade estar esquecida e abandonada culpa desses políticos safados que vem administrando nossa cidade .#triste#

    9 2 Responder

carregar mais comentários