Edvard Trajano Júnior. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas decretou nesta sexta-feira (05) luto oficial pela morte do servidor público, Edvard Trajano Júnior. O comunicado informa todos os cargos ocupados por ele desde 2007, quando tomou posse no cargo público. Edvard foi encontrado morto dentro de um motel da cidade durante a madrugada.

A morte está sendo investigada pela Polícia Civil. Edvard foi encontrado caído dentro da suíte do motel, com um grande ferimento no supercílio. Em decorrência do corte, ele perdeu muito sangue. Também foi encontrada uma substância no interior do quarto que será investigada. De acordo com o Delegado Regional, Luís Mauro Sampaio, serão feitos diversos exames para se constatar a verdadeira causa da morte. Outras diligências também estão em andamento.

Veja a nota da Prefeitura Municipal que anunciou o decreto de luto oficial:

"A Prefeitura de Patos de Minas comunica e lamenta profundamente o falecimento do servidor municipal Edvard Trajano Júnior. O profissional atuava desde julho de 2007 na Administração Municipal, sendo admitido através de concurso público. Desde que se tornou servidor de carreira, Edvard ocupou cargos como Gerente de Coordenação Contábil de 2009 a 2012; Controlador-Geral do Município em 2013 e, atualmente, ocupava desde janeiro de 2017, o cargo de Diretor de Contabilidade.

A municipalidade reconhece os relevantes serviços prestados pelo servidor municipal. Neste momento de dor, a Prefeitura de Patos de Minas se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho de Edvard Trajano Júnior, para que possamos, juntos, superar essa perda lamentável de um profissional competente e comprometido com a Administração Municipal. O Município está em Luto Oficial por essa perda irreparável, através de Decreto."