O comunicado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (16)

Uma reunião na tarde desta segunda-feira (16) no Gabinete do Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves, decidiu suspender a partir de quarta-feira (18) o funcionamento das Escolas Municipais de Patos de Minas e Centros Municipais de Educação. A decisão foi devido à pandemia do COVID-19, Coronavírus. Outras instituições de ensino já haviam decidido suspender as atividades e adotar medidas para evitar a propagação do vírus.

De acordo com o comunicado, a Prefeitura de Patos de Minas está elaborando o decreto no qual será determinada a suspensão de alguns serviços municipais no período de 18 a 24 de março. O comunicado adianta que, dentre as suspensões, estão: aulas e funcionamento das escolas e centros municipais de educação infantil (CMEI) de toda a rede municipal de ensino; atividades do Centro de Convivência da Terceira Idade (Conviver) e do Programa Viva Cristavo; e emissão de alvarás para realização de festas e eventos.

Tais medidas serão revistas periodicamente e, havendo qualquer mudança, será emitido comunicado oficial. A nota ressalta que lamenta os possíveis transtornos decorrentes dessa suspensão, mas tal medida faz-se necessária diante do atual contexto de saúde coletiva. A intenção das medidas é para enfrentamento do Covid-19/Coronavírus, considerada uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde.