349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 02/05/2017
Compartilhe:

Prefeito anula decreto e põe fim à polêmica ligação das avenidas Paracatu e Getúlio Vargas

Fim da polêmica! O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves anulou o decreto de desapropriação dos imóveis localizados na rua Professora Zélia.

 Os terrenos seriam utilizados em uma proposta de interligação das avenidas Paracatu e Getúlio Vargas.

Fim da polêmica! O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves anulou o decreto de desapropriação dos imóveis localizados na rua Professora Zélia, no trecho entre a Praça Dom Eduardo e a rua Deiró Borges, cujos terrenos seriam utilizados em uma proposta de interligação das avenidas Paracatu e Getúlio Vargas. O Projeto apresentado pelo ex-prefeito Pedro Lucas foi bastante contestado na época.

Além do alto valor dos imóveis declarados de interesse público, um deles faz parte do inventário do Patrimônio Histórico do Município de Patos de Minas. O casarão construído no final do século 19 é um dos últimos exemplares da arquitetura colonial no município.

Por isso, embora tenha sido uma das primeiras medidas do ex-prefeito Pedro Lucas, quatro anos se passaram e o projeto de interligação das duas avenidas não saiu do papel.

O Ministério Púbico também entrou no caso. Por último, uma recomendação foi encaminhada ao prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, determinando a anulação do decreto de desapropriação dos imóveis localizados na rua Professora Zélia. O chefe do executivo acatou o pedido do órgão e enterrou de vez a proposta de interligação da avenida Getúlio Vargas com a avenida Paracatu.

“Foi uma determinação do Ministério Público”, informou o prefeito. Por outro lado, o projeto de interligação das duas avenidas não se mostrou viável. Segundo José Eustáquio, mesmo com a interligação da avenida Paracatu com a avenida Getúlio Vargas, os motoristas seriam obrigados a voltar para a rua doutor Marcolino ao chegarem ao Cube PTC.

Com a decisão do chefe do executivo patense de cancelar o decreto de desapropriação dos imóveis, a promotora de justiça Vanessa Dosualdo Freitas informou que arquivou as ações que estavam sendo propostas contra a interligação das duas avenidas. O proprietário do imóvel localizado na esquina da rua Professora Zélia com a rua Deiró Borges, que estava sendo preparado para a construção de um prédio, já foi informado. Segundo o prefeito José Eustáquio, técnicos da Defesa Civil estiveram no local e detectaram risco de deslizamento de terra, que poderia inclusive comprometer a via.

Imagens atualizado em 02/05/2017 • 11 fotos

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 02/05/2017
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Regina | 2 meses, 2 semanas atrás

    Lamentável. Executivo e legislativo de pouca visão.

    0 0 Responder

  • menino bonito | 2 meses, 2 semanas atrás

    até que enfim botaram fim na loucura do prefeito anteior

    1 0 Responder

  • Avenidas | 2 meses, 2 semanas atrás

    A CIDADE PRECISA PRIORIZAR A CRIAÇÃO DE MAIS AVENIDAS GRANDES PRÓXIMO AS ESSES NOVOS LOTEAMENTOS, POIS OS MESMOS ESTÃO CRESCENDO SEM TER ACESSO, O QUE NO FUTURO SERÁ OUTROS CAOS! CRIAR MAIS AVENIDAS COM A PARTE NOVA DA FATIMA PORTO PRECISAM SER ABERTAS LIGANDO A OUTROS BAIRROS! VAMOS EVITAR PROBLEMAS FUTUROS! :muscle: :facepunch:

    3 0 Responder

  • In Dã Béi! | 2 meses, 2 semanas atrás

    Ainda bem. Tenho um lotao nessas paragens que vai valer ouro em pó. :clap: :clap: :clap:

    1 4 Responder

  • Pereira Passos | 2 meses, 2 semanas atrás

    se o problema de trânsito em Patos de Minas fosse só esse, era fácil de ser resolvido. enquanto essa gentalha não aprender a ter educação e respeitar as leis de trânsito essa cidade se tornará cada vez mais intransitável e inviável. agências de automóveis, lanterneiros, médicos, hospitais e funerárias: AGRADECEM! PS. O CÉU E O INFERNO, IDEM! :hospital: :ambulance: :fire_engine: :ghost: :innocent: :vertical_traffic_light:

    7 0 Responder

    Pirilampo - 2 meses, 2 semanas atrás

    Não é bem a "gentalha" não ter educação, é a BV Financeira parar de dar tanto dinheiro pra comprar carro, todo mundo quer um carro hoje em dia, até o bebê de colo quer um pra poder dar umas voltinhas no centro na hora de pico, tá F.0.d.4

    0 0

  • Cidade linda | 2 meses, 2 semanas atrás

    Que dia vamos voltar a ter orgulho dessa cidade? As ruas por toda a cidade apresentam deformações, esse prédio da antiga cadeia, qual utilidade dele hoje? Está gerando renda? Ao calento olhar patense está abrigando traças de morcegos. Rumo ao progresso, :hammer:

    5 2 Responder

  • Calanga | 2 meses, 2 semanas atrás

    O que a população ganhou com isso? Acorda, povão! Melhorou a saúde, a educação, o trânsito etc? Não. Esse prefeito é uma piada e de mau gosto. É tão fraco que usa o anterior, outra tranqueira, pra ver se aparece na mídia. Coitado do patense!

    7 5 Responder

  • Neguinha Caloura | 2 meses, 2 semanas atrás

    O que esse HOMER SIMPSON fez mesmo até agora? Nada. Só agradando aos coronéis. Fraco demais! Sem pulso. Dá dó ver uma coisa dessas na prefeitura. Cada povo tem o governo que merece.

    7 5 Responder

  • Tô nem ai | 2 meses, 2 semanas atrás

    Não estou nem ai............vai mudar nada na minha vida.

    3 4 Responder

  • Pirilampo | 2 meses, 2 semanas atrás

    Passou da hora, pra que juntar essas avenidas? Não melhoraria o trânsito em nada já que estão praticamente unidas e o trânsito é horrível ali. Tem que fazer é um deslocamento de veículos para usarem outras vias desafogando o centro, principalmente nos horários de pico. Juntar avenidas é uma bobagem do governo anterior. Tem que dar opção de usar mais a Tomaz de Aquino e a Fátima Porto pra quem quem quer acessar o alto da cidade. Também usar mais a Gabriel Pereira e a Fátima Porto pra quem desce ao centro. Já que a Major Gote agora tem dono, o Unipam, ninguém mais pode usar satisfatoriamente essa via.

    10 1 Responder

carregar mais comentários