Policiais encontram jovem pendurado pelo pescoço e evitam morte em Monte Carmelo

Ele já estava desfalecido, mas foi reanimado.

publicado em 13/09/2020, por Farley Rocha


O jovem foi socorrido e medicado

A Polícia Militar evitou na madrugada deste domingo (13) um suicídio em Monte Carmelo. O jovem relatou via 190 que iria tirar a própria vida. Os policiais conseguiram resgatá-lo a tempo. Ele já estava desfalecido, mas foi reanimado.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 05h20, a Polícia Militar recebeu via 190 uma ligação de um jovem relatando que iria cometer suicídio, e que seu corpo poderia ser encontrado nas imediações da Cerâmica Real Minas.

De imediato, os militares passaram a conversar com o jovem via mensagens de texto a fim de ganhar tempo até que a equipe policial o encontrasse.

No local, a guarnição se deparou com o jovem pendurado amarrado pelo pescoço com um lençol, desfalecido, perdendo os sentidos, momento em que os militares o seguraram e cortaram o lençol com uso de canivetes.

O jovem caiu ao solo, foi reanimado pelos militares, momento em que foi acionada a ambulância do Pronto Socorro Municipal para auxiliar no socorro do jovem, de 23 anos. O jovem está consciente sendo medicado no PSM local.

O mês de setembro é dedicado à luta contra o suicídio. Profissionais pedem mais aceitação da sociedade quanto às diferenças e que as pessoas busquem e ofereçam mais apoio. Os familiares devem ficar atentos aos sinais que a vítima fornece e orientá-los.

Autor: Farley Rocha Postado em 13/09/2020
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Carla | 1 semana, 1 dia atrás

    É muito triste, temos que estar atentos o tempo todo, minha filha faz tratamento ha dois anos, é uma luta diária com remédios e tratamento para que ela não desista da vida.

    2 0 Responder

  • Mundo | 1 semana, 2 dias atrás

    Já tentei várias vezes,a gente nn quer se matar apenas acabar com a dor,mais são poucos que entende isso!!

    27 1 Responder

    Jesus - 1 semana, 1 dia atrás

    Mas nao precisa ser dessa forma, ha sempre uma saida <3 Deus, maria e Jesus te amao!..

    6 0

    Santos - 1 semana, 1 dia atrás

    Invoca me no dia da tua angustia e eu lhe responderei, o melhor caminho é o Altar, Deus abençoe

    6 0

    Thais - 1 semana, 1 dia atrás

    Eu te entendo! Procure ajuda! Sua vida é valiosa, vc é importante pra alguém! Se precisar conversar, estou disposta a te ouvir!

    6 0

  • Fada | 1 semana, 2 dias atrás

    Parabéns PM.

    4 0 Responder

  • Riala Mafon | 1 semana, 2 dias atrás

    A vida desse jovem depende de vários fatores. Um deles, é uma ajuda e apoio constante de psicólogos, religiosos, familiares e amigos. Sozinho ele não consegue se equilibrar, o suicídio é o atestado do desencanto extremo pela vida. E um dos traços da psicopatia é o espetáculo que ele pode provocar, por isso telefonou para a Polícia.

    5 13 Responder

    Riala - 19 horas atrás

    Riala, o seu comentário poderia ter sido finalizado no penúltimo ponto (.). O que você referiu como espetáculo, na verdade foi um pedido de socorro. Talvez, não tenha sido a sua intenção banalizar a dor de alguém que está em sofrimento, mas preciso te alertar que ninguém tenta contra a própria vida apenas para chamar atenção. O "chamar atenção" já é por si só um marcador de risco, a expressão de que a pessoa não está bem e de que precisa de cuidados especializados como médico psiquiatra (medicação) e psicólogo (psicoterapia), do suporte familiar, de pessoas dispostas a auxiliar, de atendimento humanizado. Precisamos, todos nós, ajudar a desconstruir os mitos acerca dos transtornos psiquiátricos, falar abertamente (após obter informações fidedignas) sobre saúde mental e nos dispormos a ajudar. Desejo que você esteja bem, e que reflita a respeito!

    0 0

  • Gladstone Amorim | 1 semana, 2 dias atrás

    Antigamente isso era muito condenado pela igreja, hoje sabemos que é na maioria das vezes uma doença onde a pessoa fica sufocada se sentindo rejeitada. Os familiares devem ficar atentos. Tem gente que não consegue lutar para conseguir trabalho, tudo fica difícil. Essa situação é a falta de confiança na providência divina, Jesus disse não vos preocupeis com o amanhã.



    19 3 Responder

  • Kall | 1 semana, 2 dias atrás

    Força pra ele e sabedoria pra família e amigos pra terem uma atenção especial com o jovem .Paz de Cristo

    17 0 Responder

  • Eu 1 semana, 2 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 100 votos negativos a mais que os positivos.

    . - 1 semana, 2 dias atrás

    por pessoas sem sentimentos como você, pode acontecer coisas como essa.

    25 1

    Eu - 1 semana, 2 dias atrás

    opa ! Esse "EU" aí não é eu! Eu não tenho esse tipo de pensamento. Eu tenho consciência

    8 11

    Anjinho - 1 semana, 1 dia atrás

    Meu caro EU pelo seu comentário da pra vê q o suicídio acontece por lixos como vc, o mundo teria q fazer uma limpeza rápida começando por VC

    1 0