Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar por tentativa de feminicídio. O crime aconteceu no domingo (05), no bairro São Vicente, em São Gotardo, quando o suspeito atacou sua ex-companheira, de 52 anos, a golpes de faca.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início após acionamento via 190, informando que uma mulher havia sido vítima de golpes de faca. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal.

De imediato, as equipes iniciaram diligências ininterruptas, realizando levantamentos e rastreamento por diversas horas, com o objetivo de localizar o autor.

Como resultado do empenho e persistência dos militares, o suspeito foi localizado quando chegava em sua residência, no bairro Boa Esperança, onde foi preso.

Segundo apurado, o indivíduo foi até a casa da vítima e, após tentativa frustrada de diálogo, desferiu diversos golpes de faca contra ela. A mulher sofreu lesões e permaneceu sob cuidados médicos.

O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, e o caso foi registrado como tentativa de feminicídio.