Polícia Militar prende quadrilha e evita assalto na casa de empresário em Lagoa Formosa

Os policiais tiveram as informações e começaram a monitorar os suspeitos.

publicado em 06/05/2020, por Farley Rocha


Os militares apreenderam arma de fogo, droga, braçadeiras para amarrar as vítimas, dinheiro e máscaras. 

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (06) uma quadrilha que se preparava para assaltar o dono de um supermercado em Lagoa Formosa. Os policiais tiveram as informações e começaram a monitorar os suspeitos. Com eles, os militares apreenderam arma de fogo, droga, braçadeiras para amarrar as vítimas, dinheiro e máscaras. 

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, nessa terça-feira (05), após levantamentos, os policiais verificaram que indivíduos da parte alta da cidade estariam arquitetando um roubo no município de Lagoa Formosa, sendo que todos estariam armados. De posse das informações foram feitos acompanhamentos de indivíduos contumazes na prática de roubo e que possuem histórico de crime. 
Os policiais verificaram que no dia 01/05/2020, na BR 354, foram abordados em um veículo Fiat/Pálio 4 indivíduos, sendo um jovem de 25 anos e mais três comparsas, sendo que todos esses indivíduos possuem vasta ficha criminal em crimes de roubo e tráfico de drogas, tal abordagem se deu próximo ao trevo da BR 354 com Av. Marabá. Esses tentavam evitar fiscalização e provavelmente estariam vindo do município de Lagoa Formosa.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Nessa terça-feira (05), os militares obtiveram a informação que o jovem de 25 anos teria sido visto em Lagoa Formosa, diante disto uma equipe militar, diligenciaram para o município. Com apoio dos militares de Lagoa Formosa, as equipes descobriram que o autor estaria em uma fazenda de um conhecido, próximo a região de Monjolinho de Minas. 

Foram feitas diligências nas propriedades rurais próximas a Monjolinho, sendo que moradores informaram que 4 indivíduos em veículo escuro foram vistos saindo da comunidade, que esses pareciam ser de fora e que teriam deslocado sentido a "Fazenda da Abelha". Os policiais então foram até o local e, por volta das 18h00, na fazenda de Cabeceira Da Abelha, os policiais ouviram dois tiros.

Os policiais foram a pé até o local onde o jovem de 25 anos foi avistado de pé com uma arma de fogo tipo revólver em sua mão. Ele evadiu correndo em meio a vegetação, mas acabou alcançado e preso. O revólver com 4 munições intactas e duas deflagradas foi encontrado no trajeto em que ele percorreu. Os outros indivíduos, sendo um de 18 anos, outros de 21 anos e o último de 41 anos também acabaram presos. 

Em uma barraca em que os autores estavam acampados foram localizados um rádio HT na frequência da Polícia Militar, 5 abraçadeira nylon (utilizadas como algema), um smartphone Samsung Galaxy J8 e a quantia em dinheiro de R$ 632,70 em cédulas e moedas. Ao ser questionado, o jovem de 25 anos relatou que iriam cometer um roubo, que utilizariam máscaras de proteção descartáveis para cobrir o rosto, que seria a uma residência de um empresário dono de um supermercado, que as presilhas seriam utilizadas para algemar as vítimas e que teriam acompanhando a rotina do empresário  há algum tempo, relatou ainda que todos no local estariam armados, contudo, negou dizer onde estaria o restante das armas, também assumiu ser o dono do rádio HT. 

O jovem de 18 anos confirmou a versão do comparsa, negando também a questão das armas.  Os outros dois  acusados negaram falar a respeito dos fatos. Ainda no local foi apreendido um veículo GM/KADETT lite 1994, este estava com placa adulterada.  

Eles foram presos pelo crime de quadrilha ou bando (associação criminosa), além de resistência à prisão. O jovem de 18 anos ainda pela posse de substancia entorpecente e ao jovem de 25 anos por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo. Todo material bem como os presos foram encaminhados a Delegacia de Plantão.

 

Autor: Farley Rocha Postado em 06/05/2020
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • eu aqui | 3 meses atrás

    cade a fotos deles porque não mostrar pelo o que esta escrito na materia sao todos de maior

    6 2 Responder

    Broota - 2 meses, 4 semanas atrás

    Q ndaa saah , Vaai arruma ft no meio do Inferno pra lá exuu de Biqueira ....

    0 0

  • eu aqui | 3 meses atrás

    cade a fotos deles porque não mostrar pelo o que esta escrito na materia sao todos de maior

    5 2 Responder

  • Nem tudo | 3 meses atrás

    1 deles conheço,não vale a água que bebi. Está preso foi solto a mais ou menos 1 ano.

    12 31 Responder

  • pensativo | 3 meses atrás

    dono de supermercado ?sera ?sei nao viu acho que e dono de atacado

    28 5 Responder

    menina ezigente - 2 meses, 4 semanas atrás

    se for o atacadista do centro ,ate eu quero ,so que sem direito a devoluçao e sem resgaste so pra mim o trem bonito ,fico ate sem ar de pensar

    24 1

  • vasta lista | 3 meses atrás

    a ficha deles é quase uma enciclopedia...sempre soltos senão não tem emprego para uma gama de gente...como dizia o cara que foi preso roubando...se eu não roubar o povo fica sem trabalho..advogados e etc...kkkk

    13 9 Responder

  • Pé de ferro | 3 meses atrás

    ???? não sei porque razão que souta essa capetada ! Tinha que ter deixado presosos, era só ficar sem visita que não iria ter perigo de contaminar ninguém ! Vcs acha que esses tipos sai da cadeia e fica de quarentena? Nunca! A sorte e que tem uns que ja espera eles na porta da cadeia e ja manda pus Quinto!

    19 5 Responder

  • Rosa | 3 meses atrás

    Bom trabalho dos policiais. Mais não fala nomes desses bandidos. Tinha que ter nome e foto

    26 6 Responder

    Gato por Lebre - 3 meses atrás

    Fotos...!!! No Congresso Nacional tá cheio de corruptos e nenhum esconde a cara...!!!???

    17 7

  • Tiaozao | 3 meses atrás

    Olha agora quero pedir a vcs autoridades tem q ter mais operações pra tirar armas das ruas tem muita arma cadê novo comando ajuda nos por favor tem q pegar mais pesado

    13 3 Responder

  • Sincero | 3 meses atrás

    Agora não pode mostrar o rosto dos fdp mais, em menos de um mês uns merdas desses vão estar soltos e poderão estar rondando nossas casas ou até almoçando do nosso lado que simplesmente olharemos pra eles e só podemos dizer '' Bom dia"

    19 4 Responder

  • FERREIRINHA | 3 meses atrás

    Só não entendo , é o porque desse bandidos estarem soltos . São todos bandidos , já com tantas passagens policiais , e conhecidos da Polícia , e estão aí pra cometer mais crimes . Acho que esses policiais , perderam uma boa oportunidade de cancelar o cpf desses vermes , e deixá-los no meio do mato, onde estavam escondidos ! De qualquer modo parabéns pra polícia !

    17 6 Responder

carregar mais comentários