As 19 toneladas de café limpo despolpado de alta qualidade foi devolvida ao seu proprietário.

A Polícia Militar prendeu nessa sexta-feira (10) três homens acusados de renderem o motorista de um caminhão e roubarem 19 toneladas de café limpo. O crime aconteceu em uma estrada vicinal de Rio Paranaíba na quinta-feira (09). Toda a carga foi encontrada em um barracão de Carmo do Paranaíba. Essa foi a segunda apreensão de café produto de crime na região.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, na tarde de quinta-feira, o caminhão foi abordado e o condutor rendido em uma estrada vicinal quando transportava aproximadamente 19 toneladas de café limpo para uma cooperativa de Rio Paranaíba, sendo colocado deitado na cabine do seu caminhão e um dos ladrões assumiram a direção do veículo e seguiu em frente.

Após certo tempo de viagem, a vítima percebeu que os ladrões pararam em um local coberto e descarregaram toda a carga de café, tendo logo após iniciado outra viagem com a vítima, ainda deitada e sem ver por onde seguiam. Após algumas horas de viagem os assaltantes pararam o caminhão com a chave na ignição e o abandonaram, tendo a vítima levantado de onde estava, percebendo que estava nas proximidade do Posto Parati, tendo então assumido novamente a direção do seu caminhão e retornado rumo a Patos de Minas onde procurou por ajuda em um posto policial.

Após saberem do ocorrido, policiais militares de Rio Paranaíba, São Gotardo e Carmo do Paranaíba iniciaram a busca de informações visando descobrir o trajeto feito pelos assaltantes com o caminhão, bem como o local onde tinha sido feita a descarga do café. Depois de longa procura, já por voltas das 08 horas dessa sexta-feira (10), entraram em um barracão na cidade de Carmo do Paranaíba e ali encontraram toda a carga de café roubada, havendo de imediato a prisão de duas pessoas que estavam no local e mais um autor residente na cidade de São Gotardo, o qual confessou ter participado da abordagem ao caminhoneiro, inclusive relatou que foi ele que dirigiu o caminhão durante todo o percurso até abandonarem o veículo com a vítima.

Após os trabalhos de perícia, a carga roubada de aproximadamente 19 toneladas de café limpo despolpado de alta qualidade foi devolvida ao seu proprietário. Essa é a segunda vez que a Polícia Militar recupera cargas roubadas/furtadas de café no município, no último dia 26 junho foram recuperadas 36 toneladas de café em grão furtadas de fazendas do município.