Mais de 150 pessoas estavam reunidas no local.

A Polícia Militar dispersou uma grande aglomeração de pessoas em um bar no Mercado Municipal de Patos de Minas na manhã desse domingo (08). A ação ocorreu após uma denúncia informar aos fiscais que um grupo grande de clientes se reuniu no local em mais de uma oportunidade, contrariando os protocolos de controle à disseminação da Covid-19.

A estimativa é de que aproximadamente 150 pessoas estavam acompanhando uma roda de samba no bar no momento da ação da Polícia. As fotos indicam que não havia qualquer medida de distanciamento entre as mesas, e poucas pessoas utilizavam máscaras. Também havia mesas posicionadas nas ruas e no entorno do Mercado, o que é proibido.

Em outras duas ocasiões, o dono do estabelecimento já havia sido avisado de que não poderia receber aglomerações e de que sua licença não permitia a realização de apresentações musicais no local. Em uma das abordagens, os fiscais chegaram a mostrar o novo protocolo de saúde para bares e restaurantes, que prevê, entre outras medidas, o distanciamento de dois metros entre cada grupo de pessoas.

Diante disso, a Polícia esvaziou o local imediatamente. O proprietário do bar foi notificado e poderá ser multado em caso de nova ocorrência.

Não havia medidas de distanciamento.