A ação faz parte das comemorações do aniversário de 245 anos da corporação.

A Polícia Militar está  realizando nesta terça-feira (09) uma grande operação de prevenção e combate ao crime em todo o Estado de Minas Gerais. A ação faz parte das comemorações do aniversário de 245 anos da corporação, que é uma das mais antigas e respeitadas do país. Em Patos de Minas, o trabalho começou logo nas primeiras horas da manhã.

Esta operação tem como objetivos contribuir para a prevenção criminal, visibilidade e consequentemente aumentar a sensação de segurança do povo mineiro, reforçando o compromisso com o bem estar da população. Serão realizadas atividades de patrulhamento ordinário com ações e operações de policiamento ostensivo e de visibilidade tanto no perímetro urbano quanto zona rural.

Em Patos de Minas, a Operação vai buscar prevenir e reprimir o porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto e roubo de veículos e outros tipos de delitos. As ações dos policiais vão enfatizar também o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Os resultados alcançados com a operação serão divulgados ao longo do dia.

Também nesta terça-feira (09), a Polícia Militar publicou um vídeo com depoimentos de pessoas da comunidade sobre a atuação da corporação em defesa da sociedade.