A arma foi fabricada nos moldes de um fuzil AK47.

A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta terça-feira (28), uma arma de grande porte de fabricação russa. Os militares chegaram até a arma, fabricada nos moldes de um fuzil AK47, depois de receberem uma denúncia via 181. De acordo com a jovem de 28 anos, a arma pertence ao marido e ela não sabia que ele a guardava em casa.

De acordo com o Tenente Mákson, a Polícia Militar vem recebendo diversas denúncias dando conta de que havia uma arma de grande porte escondida em uma residência no bairro Jardim Panorâmico. Por volta de 15h30, os policiais foram para o endereço das denúncias e abordaram uma jovem de 28 anos que disse ser a proprietária da casa. Ao tomar conhecimento do motivo da presença dos policiais, a jovem prontamente permitiu a entrada dos militares na residência.

Ainda segundo o Tenente Mákson, ela afirmou que não havia nada de ilícito na casa e acompanhou todo o trabalho de verificação. O tenente explicou que, durante as buscas no interior do imóvel, nada foi encontrado. Entretanto, ao abrirem um alçapão que dá acesso à laje da residência, os militares acabaram encontrando a arma que estava muito bem escondida em uma case. A jovem de 28 anos não soube explicar o que a arma de fogo de fabricação russa e de grosso calibre estava fazendo em sua casa.

“Ela ligou para o marido dela e ele disse que a arma pertence ao seu irmão e que ambos iriam comparecer a residência, mas eles não foram e nós tivemos que trazer a jovem para a delegacia”, disse o tenente. O oficial ressaltou que a espingarda é bastante assustadora pelo tamanho, pelo barulho e também pelo impacto psicológico que causa nas pessoas. Segundo ele, é uma arma que não é fácil de ser encontrada. Ao ser questionado sobre o destino de armas de fogo apreendidas, ele disse que, após autorização do poder judiciário, a arma é destruída ou doada para um órgão de segurança pública.