Delegacia Regional de Polícia Civil (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio do 10º Departamento da Polícia Civil, que compreende as Delegacias Regionais de Patos de Minas e Patrocínio, encerrou no final da tarde desta quarta-feira (24) a participação, na região, na Operação denominada #PC27.

Segundo o Chefe do Departamento, Felipe Colombari, foram cumpridos 17 Mandados de Prisões, dentre vinte expedidos pela Justiça Criminal.  Os mandados são de prisão preventiva e por condenação criminal e tiveram como alvos pessoas reincidentes em crimes de roubo e tráfico de drogas na região.

Foram cumpridos dois mandados em Patos de Minas, 2 em Carmo do Paranaíba, 1 em Coromandel,7 em Patrocínio e 5 em Monte Carmelo. O Delegado Regional de Patrocínio, Valter André, explicou que essa operação ocorreu simultaneamente, em todo o Brasil, com a participação de todas as Polícias Civis dos Estados e do DF, focando no combate à impunidade e contra a reincidência.

O Delegado Regional de Patos de Minas, Luis Mauro, ressaltou que essas ações conjuntas fortalecem o Poder Público no combate à criminalidade, trazendo maior sensação de segurança a Comunidade. O resultado final da Operação ainda não foi divulgado, mas sabe-se que, somente em MG, mais de 200 pessoas foram presas até o momento.