O rapaz de 21 anos foi encontrado amarrado e amordaçado com diversos ferimentos.

A Polícia Militar levou para a delegacia de Patos de Minas nesta quarta-feira (03) um jovem de 26 anos acusado de torturar outro jovem de 21 anos em Lagoa Formosa. Os policiais encontraram a vítima amarrada pelos pés e braços, amordaçada e com diversos ferimentos pelo corpo. O autor do crime nega as agressões.

De acordo com o Cabo Santana, os policiais receberam uma denúncia informando que uma pessoa estava gritando por socorro em um imóvel na Rua Juca Martins, bairro Nossa Senhora do Rosário. Os policiais foram até o local e perceberam quando Jeferson de Jesus Xavier Rosa, 26 anos, tentava fugir do imóvel.

Os policiais cercaram a residência e Jeferson acabou preso. No interior do imóvel, que vem sendo usado como ponto de uso de drogas, os militares encontraram o jovem de 21 anos. Ele estava amarrado pelos pés e pelas mãos e ainda amordaçado. Ele foi resgatado com diversos ferimentos na cabeça, orelhas, braços, pernas e rosto.

Ao ser questionado pelos militares, ele relatou o que havia ocorrido. Segundo a vítima, o acusado teria ido até sua casa lhe chamar para eles usarem droga. Os dois então seguiram para o imóvel e quando daria a primeira tragada na pedra de crack acabou sendo atacado por um objeto na cabeça. Com a pancada, ele caiu ao solo e desmaiou.

Quando acordou, ele estava sendo espancado e torturado por Jeferson. “Se os policiais não tivessem chegado, ele teria me matado”, falou. Uma jovem de 21 anos que também saiu correndo da casa foi levada para a delegacia. No entanto, ela foi inocentada pela vítima. Jeferson nega o crime e disse que não sabe quem teria praticado as agressões.

O Cabo Santana informou que Jeferson foi preso por tortura. Uma faca toda retorcida foi apreendida no local e levada para a delegacia. Não se sabe ainda o motivo das agressões. No entanto, em certo momento, Jeferson se refere à vítima dizendo que “ele é folgado, gosta de por a mão em meninos pequenos”, relatou.