O aparelho recuperado está avaliado em R$3.500,00.

A Polícia Militar agiu rápido e recuperou um celular furtado na tarde desta quarta-feira (16) em Patos de Minas. O dono do aparelho celular foi quem acionou os militares dizendo que o deixou no balcão por um instante e quando percebeu ele já não estava mais lá. O aparelho foi rastreado e localizado com um homem que disse ter achado o celular na rua. Ele foi qualificado e liberado logo em seguida. Entretanto, após assistir a vídeos de monitoramento, os militares tiveram a certeza de que o homem foi quem furtou o telefone.

O furto aconteceu em um estabelecimento de troca de óleo na Rua Dona Luiza por volta de 13h30. De acordo com o Cabo Nascimento, o proprietário de 26 anos teria deixado um Iphone 8 em cima de um balcão da loja por um momento. Quando ele percebeu, o telefone já não estava mais lá. De imediato, eles acionaram o rastreador do telefone e a PM foi seguindo os rastros.

Ele foi localizado com um homem na Rua José de Santana. Em um primeiro momento, os policiais visualizaram quando ele apanhava o telefone no chão. Questionado, ele disse que havia acabado de encontrá-lo caído perto da calçada. O homem foi qualificado e liberado logo em seguida. Em um segundo momento, os militares resolveram confirmar a versão dada pelo homem e procurou por imagens de câmeras de segurança próximas ao local.

Nas imagens, o suspeito para o veículo próximo a calçada, abre a porta da direita e arremessa o aparelho no chão. Posteriormente, ele desce do veículo e fica dando voltas despercebidamente pela calçada. Ainda segundo o Cabo Nascimento, ao perceber a aproximação da PM, ele fingiu se assustar com o celular no chão e o pega levantando-o para o alto logo em seguida.

Diante disso, os militares não tiveram dúvidas de que ele seria o autor do furto e as guarnições seguem em diligências para tentar localiza-lo e prende-lo. De acordo com o dono do telefone, ele é avaliado em R$3.500,00.