Uma das presas foi quem negociou a locação do imóvel.

Toda a droga apreendida pela Polícia Militar no sábado (25) pode ter envolvimento com membros do PCC. Uma casa de alto padrão, com área de piscina e vários metros quadrados de construção em bairro nobre, é suspeita de ser um ponto de esconderijo de drogas de um dos chefes do tráfico na cidade. O locatário do imóvel está preso em Uberaba e seria o comandante da organização. Cães farejadores encontraram resquícios de droga na residência. Uma das presas foi quem negociou a locação do imóvel.

De acordo com a Agência Regional de Comunicação da 10ªRPM, no dia 25 de julho, por volta de 12h00, equipes da Polícia Militar realizaram a abordagem ao veículo VW/Gol, de cor cinza, suspeito de que era utilizado no transporte de drogas, sendo localizadas 107 barras de maconha, em seu interior. O automóvel era conduzido por um garoto de 17 anos, abordado na BR 365, próximo a Patos de Minas, vindo com o carregamento da cidade de Uberaba.

Novas diligências foram deflagradas, o que resultou na localização de um local de depósito de droga, em uma residência no bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas-MG, onde foram localizados aproximadamente 70 Kg de maconha e 1,25 Kg de crack. Também foram realizadas buscas em uma segunda residência de alto padrão nas Chácaras Caiçaras onde reside a jovem T.H.R. de 27 anos de idade, em Patos de Minas.

Nessa segunda residência, alugada em nome de indivíduo que está preso em Uberaba por envolvimento com tráfico, foram localizados diversos comprovantes de depósito e extratos bancários em nome da mãe do homem apontado como integrante do PCC em Patos de Minas. A Polícia Militar o apontou como quem controla parte do tráfico de drogas na cidade de Patos de Minas e na Região.

Também foi localizado e preso o jovem H.J.S.S de 22 anos. Ele seria o responsável por vigiar a mansão, suspeita de ser depósito de drogas. Os policiais também verificaram, junto com o locador, que o acordo para locação do imóvel foi feito pela jovem T.H.R, ou seja, o contrato de locação está no nome dela. A Perícia da Polícia Civil foi acionada para coletar digitais no local e cães farejadores verificaram resquícios de drogas na mansão, o que faz com que haja a suspeita de que ali foram depositados entorpecentes. O proprietário da casa não tem relação com os crimes.

Durante todo o trabalho, os policiais apreenderam 7 celulares, 1 tablet, 3 balanças de precisão, 3 facas usadas no preparo da droga, além dos comprovantes de depósito e movimentação bancária. O veículo VW/GOL utilizado para o transporte também foi apreendido, assim como o veículo Ford/Ecosport, cor branca, utilizado pelos envolvidos nas atividades criminosas. Três pessoas foram presas e ainda foi identificada a participação de dois detentos nos crimes.