A arma calibre 9mm de disparo intermitente possui capacidade para 30 cartuchos.

A Polícia Militar apreendeu neste domingo (30) em Patos de Minas uma arma com alto poder de fogo. Uma submetralhadora de fabricação estadunidense foi apreendida após denúncias contra uma suposta facção criminosa. Um casal foi preso e conduzido até a delegacia. Os policiais também apreenderam celulares e pés de maconha.

As prisões aconteceram nos Bairros Jardim Paraíso e Nova Floresta. De acordo com o Tenente Mákson, os policiais vinham recebendo diversas denúncias informando que um suposto grupo criminoso estaria de posse de uma submetralhadora na cidade. Os policiais fizeram levantamentos e descobriram que a arma estaria em uma residência no Bairro Jardim Paraíso.

Os policiais então foram até o local onde reside uma jovem de 19 anos. Primeiro, ela negou a existência do armamento, mas depois resolveu contribuir e permitiu a entrada dos policiais. Mostrando muito nervosismo, ela confessou onde estava a arma e entregou para os militares. A submetralhadora estava dentro de uma mochila, no guarda-roupa. Uma munição também foi apreendida.

A jovem entrou em contradição diversas vezes e não conseguiu demonstrar como teria adquirido a arma. Os policiais suspeitaram de que ela seria do namorado da acusada, um jovem de 23 anos que reside no Bairro Nova Floresta. Os militares então foram até a casa dele, onde apreenderam pés de maconha.

A presença da arma de fogo em Patos de Minas chamou a atenção. A arma calibre 9mm de disparo intermitente possui capacidade para 30 cartuchos. Não se tem notícia da apreensão deste tipo de arma na Capital do Milho. O casal deve responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, o que não dá direito a fiança.

O oficial destacou que grupos têm tentado se organizar na cidade, mas a Polícia Militar vem atuando e apreendendo diversos entorpecentes e armas na cidade. Ele também ressaltou que a arma seria usada para outros crimes na cidade o que foi evitado.