PM apreende homem com diversas armas de fogo e munições em São Gonçalo do Abaeté

Ele mostrou para os policiais como fazia a recarga e manuseio das armas.

publicado em 26/05/2020, por Farley Rocha


O acusado e todos os materiais foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas.

A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (25) um homem de 39 anos com vários materiais para caça e pesca. Várias armas e munições foram apreendidas na Fazenda Canoeiros, no município de São Gonçalo do Abaeté. Carne de animal silvestre também foi apreendida no local. O acusado e todos os materiais foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas. Ele mostrou para os policiais como fazia a recarga e manuseio das armas. 

A prisão aconteceu por volta das 15h00. De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, durante cumprimento ao mandado de busca e apreensão, os militares deslocaram até a Fazenda Canoeiros, zona rural de São Gonçalo do Abaeté, onde se encontraram com o morador e leram a ordem judicial na presença da sua esposa. Durante as buscas pelo imóvel, foram encontrados dentro e fora da residência armas de fogo, artefatos de armamentos, artefatos para carregar munições, partes de armas e diversas munições de diversos calibres. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Os policiais apreenderam ainda uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo trabuco, a qual segundo informações do infrator este utiliza munição 28 para realizar a caça. Ele disse que o armamento calibre 20 e calibre 32 é utilizado na mesma coronha, utilizando o mesmo dispositivo de disparo, sendo trocado quando necessário o uso do calibre que for ser usado.  O acusado demonstrou como é feito a troca dos canos dos dois calibres diferentes, trocando também o apoio (telha) para a mão que se encaixa no cano das duas armas. 

No local também foram apreendidos diversos materiais de caça e pesca irregulares, além de 300 gramas de carne de animal da fauna silvestre da espécie, conhecido como cateto, que ficaram a cargo da equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente para demais providências. Ele não demonstrou resistência e não foi preciso o uso de algema. Ele foi encaminhado ao hospital municipal de São Gonçalo Do Abaeté para avaliação médica, sendo depois, juntamente com armas e materiais, encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos De Minas.

Foram apreendidos 1 rifle Cal .22; 1 Espingarda Cal .20; 1 Espingarda Cal .36; 1 Cano; Espingarda Cal .32 (que é utilizada na coronha da .36, a princípio em funcionamento); 1 Artefato adaptado para disparar Cal .28, "Trabuco"; 34 munições calibre .22 ponta oca; 8 munições .22  Ogival; 5 cartucho .22 deflagrado; 1 cartucho .20 deflagrado; 4 munições calibre .20; 8 munições calibre .32; e 7 munições calibre .36.

Imagens atualizado em 26/05/2020 • 2 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 26/05/2020
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.