Ele foi encaminhado para a delegacia juntamente com o aparelho.

Um homem foi preso no início da tarde desta quarta-feira (23) em mais um bom trabalho da Polícia Militar em Patos de Minas. Nelmo Hoffmann Júnior de 28 anos é acusado de roubar o telefone celular de uma jovem que estava indo para o trabalho. Ela acionou os policiais e lhes passou as características do suspeito. Não demorou muito e ele acabou sendo preso e o celular recuperado. Nelmo foi encaminhado para a delegacia juntamente com o aparelho.

O roubo aconteceu por volta de 06h30 na Rua Presidente Olegário no bairro Santa Terezinha. De acordo com o Sargento Carlos Henrique, a Polícia Militar foi acionada pela vítima que disse que o rapaz teria a agredido para roubar o telefone celular J7 avaliado em aproximadamente R$1.000,00. Segundo os militares, a vítima chegou a bater a cabeça no chão ao ser agredida pelo infrator.

A jovem de 20 anos passou as características do autor para os policiais que saíram em diligências para tentar localizá-lo. De posse das informações, os policiais conseguiram abordar o rapaz na Rua São João Batista no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Nelmo possui diversas passagens por roubo e furto na cidade.

O telefone celular não foi localizado com ele, mas, em conversa com os policiais, ele decidiu contar onde estava o aparelho. O celular foi localizado em uma casa abandonada próximo ao local onde ele foi abordado. Em conversa com nossa equipe de reportagem, ele disse que é usuário de crack e que roubou para sustentar o vício. Segundo ele, já foi internado, mas não adiantou e ele voltou a praticar crimes para comprar a droga.

Nelmo foi preso em flagrante pelo crime de roubo e conduzido para a delegacia juntamente com o celular recuperado. Ele segue à disposição das autoridades e o telefone será devolvido à proprietária.