Piloto de 39 anos morre em queda de avião na Fazenda Farroupilha em Coromandel

O acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (07) na Fazenda Farroupilha no município de Coromandel.

publicado em 07/02/2020, por Maurício Rocha


O avião caiu próximo a uma lavoura de milho.

A queda de um avião de pequeno porte tirou a vida de um piloto de 39 anos. O acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (07) na Fazenda Farroupilha no município de Coromandel. As causas do acidente ainda serão investigadas pela Anac.

O acidente aconteceu por volta de 17h00. De acordo com informações preliminares que chegaram à Polícia Militar, o piloto Rodrigo Carlos Pereira, de 39 anos, trabalhava na pulverização de uma lavoura quando ocorreu a queda. O avião caiu próximo a uma plantação de milho.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com a Polícia Militar, o piloto Rodrigo Carlos Pereira estava sozinho no avião e chegou a ser socorrido com vida. Ele foi encaminhado às pressas para um Hospital de Coromandel, mas morreu ao dar entrada no Pronto Socorro.

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil - Anac deverão se deslocar até Coromandel para investigar as causas do acidente. Os trabalhos periciais devem começar ainda esta semana.

Rodrigo Carlos Pereira, de 39 anos, trabalhava na pulverização de uma lavoura.
Autor: Maurício Rocha Postado em 07/02/2020
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pilotudo | 7 meses, 2 semanas atrás

    Quem investiga acidente aéreo é o CENIPA, não a ANAC. :+1:

    8 0 Responder

  • Ex funcionário | 7 meses, 2 semanas atrás

    Todo ano tá morrendo alguém nessa empresa. De uns tempos pra cá, priorizaram apenas os resultados e esqueceram o lado humano dos colaboradores.

    20 12 Responder

  • Jave | 7 meses, 2 semanas atrás

    Estava lendo uns comentários sobre esse acidente aéreo e não tem nada haver com o que ele estava pulverizando, não era agrotóxico porque a Fazenda só usa biológicos que não agride o meio ambiente.

    12 11 Responder

    Perito - 7 meses, 2 semanas atrás

    Vc já trabalhou ou trabalha com pulverização agrícola?

    5 3

    Zé Neto - 7 meses, 2 semanas atrás

    Kkkkkkkkkk piada né se não for um funcionário é o dono. É agrotóxico e forte. Quem não sabe disso é trouxa

    4 5

    Marc - 7 meses, 2 semanas atrás

    Que ilusão gente. Kkkkk. Sabe de nada inocente.

    3 2

  • Aero Louzada | 7 meses, 2 semanas atrás

    Lamento a perda de meu Ilustre Amigo e Colega Rodrigo! Minhas sinceras condolências aos Familiares.

    20 1 Responder

  • ham | 7 meses, 2 semanas atrás

    o barato sai caro



    10 27 Responder

  • Indignado | 7 meses, 2 semanas atrás

    É a segunda vez que esse avião cai.

    18 15 Responder

  • TAXISTA | 7 meses, 2 semanas atrás

    que deus conforte sua familia, descanse em paz comandante

    25 0 Responder

  • O bao | 7 meses, 3 semanas atrás

    Deus conforte a família, pelos comentários era uma pessoa super do bem ,vá com Deus amigo

    26 0 Responder

  • Amigo oculto | 7 meses, 3 semanas atrás

    Todos nós somos muito frágeis. Riscos existem por todos os lados e estamos expostos a todos eles. Estamos sujeitos a cair, bater a cabeça no chão, e termos um traumatismo craniano mesmo andando na rua. A verdade é que, devemos estar preparados a toda hora. E não pensarmos que vamos viver aqui pra sempre. Há um lugar melhor pra nós.

    51 1 Responder

    Conhecimento - 7 meses, 2 semanas atrás

    Em pouco justifica se esse comentário seu, essa aeronave usava Etanol, como já relatado, de conhecimentos de vários, tem relatos de apuros. O restou esse fim trágico. Se vc realmente é um amigo oculto, conhece os fatos reais. Sem mais.

    2 6

  • Lord | 7 meses, 3 semanas atrás

    Foi pena, meus sentimentos à família.



    31 4 Responder

  • Dyego Braga | 7 meses, 3 semanas atrás

    Q Deus o tenha

    26 2 Responder

  • De Coromandel | 7 meses, 3 semanas atrás

    Conhecia o Rodrigo, piloto experiente e uma pessoa exemplar. Muito humilde e amava a profissão, deixa a esposa e dois filhos pequenos. Que o céu seja seu lar eterno, conforto à família.

    74 3 Responder

    Alcides - 7 meses, 3 semanas atrás

    Rodrigo era meu piloto antes de ir para a Farroupilha. Excelente profissional, uma pessoa querida, educada e que por onde passou deixou muitas coisas boas . Fiquei muito triste.

    68 2

  • Frances | 7 meses, 3 semanas atrás

    O avanço da tecnologia e o mercado de trabalho cada vez mais competitivo faz as pessoas buscarem inovação para querer surpreender os empregadores. É muito fácil para um engenheiro bater no peito e dizer que implantou um sistema de pulverização aéreo que melhorou a eficiência. Passando despercebido o risco da operação. Durante todo meu tempo de trabalho percebo que as pessoas querem apresentar resultados e muitas das vezes esquecemos de avaliar o risco que se corre para atingir o tal. Sempre considerei esse sistema de trabalho perigoso mesmo sendo eficaz ainda prefiro outros métodos. Lamentável que Deus conforte a família.

    148 69 Responder

    Sei de nada - 7 meses, 3 semanas atrás

    A tecnologia cada vez mais aumentando desemprego.

    19 40

    Discordo - 7 meses, 3 semanas atrás

    Seu comentário não faz sentido..Pra você mais vale inúmeros trabalhadores com câncer, por ficarem mais tempo em contato com agrotóxicos por pulverizarem manual ou por máquinas agrícolas, do que um piloto sofrendo um acidente extraordinário. Engenheiros fazem cálculos, avaliam riscos pra no final, dizerem o que compensa mais. Faça as contas, avalie os riscos e veja o resultado antagônico ao seu comentário

    24 27

    Fim do mundo - 7 meses, 3 semanas atrás

    Muito breve todas essas máquinas serão teleguiada e Uber também não terão motoristas, motoboy já era, entregas feitas por drones, né Amazon e Google.

    25 9

    Empreendedor - 7 meses, 3 semanas atrás

    Sei de nada: a tecnologia não aumenta o desemprego, ela exige que os atuais empregados atualizam-se. A mão de obra primitiva vai deixando de existir e aqueles que não atualizar-se, sim ficaram sem emprego!

    23 8

    Fiote. - 7 meses, 3 semanas atrás

    Vc parou pra pensar que ele era piloto agrícola? A profissão dele era essa. Portanto.. né.. se ele não tivesse esse emprego estaria desempregado. Pra morrer basta estar vivo. A gente mal nasce e começa a morrer. Ano passado eu morri. Mas esse ano eu não morro. E se eu morrer tem que ser mais cedo. Porquê denoite eu tenho que trabalhar.

    22 4

    Lauro - 7 meses, 3 semanas atrás

    Tenho 36 anos de aviação agrícola, vamos ser substituídos por drones, isso sim é tecnologia, tenho quase 20 mil horas de vôo, e te Falo: O perigo da vida é viver.!

    55 2

    Mão Branca - 7 meses, 3 semanas atrás

    Se ele não morre nesse acidente talvez quando ele entrasse na rodovia de carro ele morreria em outro. Prevenir ajuda mas não tudo.chegou a hora não tem escapula. Mas qualquer forma foi lamentável, sentimentos a família.

    32 8

  • Vida que segue | 7 meses, 3 semanas atrás

    A onde ele parou outro vai continuar!!

    7 28 Responder

    Fonseca - 7 meses, 3 semanas atrás

    Falla de humanidade sua falar isso ele nao era nenhum indigente pra vc ser tão inconveniente de fazer um comentário desse

    5 3

  • Futuro | 7 meses, 3 semanas atrás

    Futuro da aplicação no mundo vai ser os drones, precisão é economia sem falar que não a risco de ceifar vidas! Sentimentos à família!



    90 22 Responder

  • Yza | 7 meses, 3 semanas atrás

    A fazenda é São Francisco,do grupo Farroupilha.

    74 14 Responder

carregar mais comentários