Diversos materiais que estavam sendo usados pra abusar das vítimas foram apreendidos. (Foto: PCMG)

A Polícia Civil enviou na tarde desta terça-feira (25) uma nota informando sobre a prisão de um homem de 61 anos acusado de abusar de diversas crianças. Ele trabalhava em uma escola municipal de Carmo do Paranaíba. Diversos materiais que podem estar relacionados com os crimes foram apreendidos. O caso segue em segredo de justiça.

Segundo as informações da Polícia Civil, as investigações partiram de denúncias feitas por alunas de uma escola municipal, todas com menos de 14 anos, que, juntamente com suas mães, procuraram o Conselho Tutelar e a Polícia Civil. Após a emissão de mandados de prisão e de busca e apreensão, investigadores foram à residência do suspeito, onde, além de prendê-lo, encontraram em seu quarto, em meio a vasto material religioso, uma bolsa contendo doces, chicletes e objetos eróticos, como preservativos e lingeries.

A Polícia Civil informou que o investigado tem um extenso currículo trabalhando com crianças. Além de ser atualmente funcionário de uma escola municipal, já foi comissário de menores e até conselheiro tutelar. Os policiais esperam que , com a prisão dele, outras vítimas saiam do silêncio e denunciem.Visto que a investigação corre em sigilo, o nome dos envolvidos e locais do fato não foram divulgados. O inquérito que apura o caso é presidido pelo Delegado Ítalo de Oliveira Cardoso Boaventura.

Autor: Farley Rocha